Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vice-presidente do Santa Cruz traça perfil do próximo treinador do clube

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/10/2016 às 20:14
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Focado na reta final desta Série A, que tem sido difícil para o Santa Cruz, a diretoria coral diz não ter pressa para encontrar um novo treinador. Com a saída do técnico Doriva nesta quinta-feira, o vice-presidente Constantino Júnior falou sobre o perfil do profissional ideal para assumir o elenco tricolor. Para Tininho, a diretoria do clube precisará ser "cirúrgica" na busca pelo novo comandante.

"O mercado está sendo analisado, mas independentemente do treinador que vier, ele vai ter que se enquadrar em algumas normas. Não podemos fazer uma busca desesperada, temos que traçar o perfil do novo treinador com muita tranquilidade. Precisamos ser cirúrgicos como fomos neste ano com Martelotte e com Milton Mendes, que chegaram em momentos difíceis e conseguiram bons resultados", afirmou Tininho.

LEIA MAIS:

>“Era o treinador certo na hora errada”, afirmou vice do Santa Cruz sobre Doriva

>Santa Cruz acha justa a greve de funcionários e garante que vai resolver situação

>Funcionários do Santa Cruz confirmam greve por atraso de salários

Ao falar sobre os desafios que o próximo treinador do clube precisará enfrentar, Constantino destacou a situação do centro de treinamento do Santa Cruz, que ainda não foi construído e que foi uma das promessas do presidente Alírio Moraes durante as últimas eleições do clube. Otimista, o vice-presidente diz acreditar na construção do CT para 2017 e vê a finalização da estrutura como ponto positivo para preparação do elenco durante a próxima temporada.

"A corrida atrás dele (do treinador) vai depender também de algumas nuances, de algumas competições que estão em curso. Vai ser preciso que essa pessoa abrace o projeto e entenda a grandeza do Santa. O segundo semestre não foi bom para resultados, mas o clube cresceu de alguma forma. Deixou a desejar na situação estrutural, na questão do centro de treinamento. Mas esforços estão sendo feitos e acredito no trabalho das pessoas que estão trabalhando para que em 2017  a gente tenha um CT. Não quero falar em datas, mas pelo que está se trabalhando, acredito que teremos sim", afirmou o o dirigente coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias