Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz tem que olhar passado para não deixar crise se agravar

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/10/2016 às 16:35
Time teve dificuldade para pagar salários atrasados em 2016 Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Time teve dificuldade para pagar salários atrasados em 2016 Foto: Diego Nigro/JC Imagem

É claro que a direção do Santa Cruz não queria que o clube passasse por essa situação delicada na temporada, com o time praticamente rebaixado e com salários atrasados, mas a crise veio e se instalou no Arruda. Agora, resta aos dirigentes corais administrarem as dificuldades, principalmente financeiras, para não deixaram a situação ficar ainda mais grave. E acredite, torcedor, o cenário pode ficar pior para o Tricolor. O passado recente dos corais, quando chegou até a Série D, prova isso.

Mas é justamente o passado nebuloso que pode salvar o Santa Cruz. É aprender com os erros de antes para que a situação não volte a se repetir. O Tricolor não pode deixar essa crise financeira ficar ainda pior, sob o risco de novos rebaixamentos. É preciso muito sangue frio neste momento e até mesmo uma atitude mais cautelosa como disputar apenas o meio da tabela na Série B do ano que vem. Vale organizar o clube antes de tentar um passo maior do que as pernas.

> Santa Cruz acha justa a greve de funcionários e garante que vai resolver situação

> Com Santa Cruz em crise, Doriva pede demissão

> Funcionários do Santa Cruz confirmam greve por atraso de salários

> "Não temos interesse", diz presidente do Santos sobre Grafite

Para evitar uma crise maior não há outro caminho a não ser resolver as pendências financeiras. Isso deve ser prioridade máxima no Arruda. Não dá para virar de um ano para o outro com dívidas com funcionários e atletas. É algo que já complica o ano que vem e deve ser evitado. Somente após isso é que o clube pode pensar em outros passos, como investimento em estrutura ou em reforços.

Mas mesmo com tantas dificuldades, a situação não é impossível de ser superada no Arruda. Se o passado de quedas não deve ser repetido, as lembranças de superação estão aí para servirem de exemplos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias