Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico visita Luverdense visando o retorno para o G4 da Série B

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 20/10/2016 às 20:58
O Náutico é o 5º colocado, um ponto fora do G4. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O Náutico é o 5º colocado, um ponto fora do G4. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Um empate. É o que o Náutico precisa diante da Luverdense, fora de casa, para conseguir voltar para ao grupo de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto vai ser realizado na cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, nesta sexta-feira (21), às 20h30 (horário do Recife), em partida válida pela 33ª rodada.

Com 51 pontos, o Timbu é o quinto colocado. Um ponto a menos que o Londrina, que perde para o Náutico na quantidade de vitórias. Já a Luverdense está na parte de trás da tabela com 43 pontos e ocupa a 12ª posição. Caso consiga os três pontos, a equipe alvirrubra vai poder sonhar ainda com o título.

Há oito jogos sem saber o que é a derrota, sendo seis vitórias consecutivas, o clima no Náutico não é de "já ganhou". Ao contrário do que os números podem aparentar, o Timbu mantém os "pés no chão". Começando pelo comandante alvirrubro, Givanildo Oliveira, que sabem bem o que um time precisa para conquistar o acesso.

"Sobre a classificação não podemos dizer que somos o quinto. Estamos na quinta posição porque ainda falta um jogo. É ruim ficar jogando e dependendo dos outros. Claro, que temos que torcer para alguns resultados. Mas agora só dependemos de nós para voltar ao quatro primeiros colocados. Temos que ganhar da Luverdense. Não se pode nunca achar que já está tudo ganho. Tem que manter a seriedade e administrar as adversidades", afirmou o técnico do Timbu.

Por conta da pancada na cabeça, Júlio César vai passar mais uma partida fora do Náutico. Foto: Léo Lemos/Náutico Por conta da pancada na cabeça, Júlio César vai passar mais uma partida fora do Náutico. Foto: Léo Lemos/Náutico

Pelo mesmo motivo do último jogo, o goleiro Júlio César vai desfalcar o Náutico. Por conta da pancada que sofreu na véspera do jogo contra Ceará, o departamento médico preferiu tomar uma medida de precaução e deixar o jogador em mais um período de observação para evitar maiores problemas. Rodolpho continua na meta alvirrubra.

Os outros desfalques são o meia Vinícius e o atacante Rony, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Renan Oliveira e Yuri Mamute assumem as respectivas vagas. "Renan e Vinícius nem tanto. Mas no caso do Rony com o Mamute sim. O Rony é um velocista. Já o Mamute é um atacante que usa mais o corpo. Pode jogar por dentro também. No caso do Renan as características são mais semelhantes", frisou Givanildo Oliveira.

LEIA MAIS:

“É sempre bom ter um elenco qualificado”, Givanildo Oliveira no Náutico

Mamute se diz ansioso por 1º jogo como titular no Náutico

Náutico: Maylson deve voltar aos treinos em duas semanas

ADVERSÁRIO

O técnico Júnior Rocha tem três desfalques para enfrentam o Náutico. Os zagueiros Gabriel Valongo e Luiz Otávio e o meia Sérgio Moto levaram o terceiro cartão amarelo e não participam do duelo contra o Timbu. O primeiro não é titular, mas na vagos outros dois, Airton assume a posição na zaga e Diego Sodré no meio-campo.

FICHA DA PARTIDA - LUVERDENSE X NÁUTICO

Luverdense - Diogo Silva, Raul Prata, Airton, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Ricardo, Diogo Sodré, Douglas Baggio e Rafael Silva (Macena); Alfredo. Técnico: Júnior Rocha. Formação: 4-5-1

Náutico - Rodolpho; Joazi, Igor Rabelo, Rafael Pereira, Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio, Renan Oliveira; Bergson e Yuri Mamute. Técnico: Givanildo Oliveira. Formação: 4-4-2

Série B (33ª rodada). Local: estádio Passo das Emas (Lucas do Rio Verde-MT). Horário: 20h30 (horário do Recife). Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO). Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias