publicidade
20/09/15
Sport perde para o Vasco, que deixa a lanterna do Brasileirão
Sport perde para o Vasco, que deixa a lanterna do Brasileirão

Sport perde e tira o Vasco da lanterna do Brasileiro

20 / set
Publicado por Karoline Albuquerque em Principal às 17:55

vasco paulo fernandes ok
Foto: Paulo Fernandes / site oficial do Vasco

Em mais uma fraca atuação na Série A do Brasileiro, o Sport perdeu para o Vasco neste domingo, no Maracanã, por 2×1, e de quebra ajudou o Cruzmaltino a sair da lanterna do campeonato, onde estava há nove rodadas seguidas.

Leia mais: Paulo Roberto Falcão é o novo técnico do Sport

Sob o comando do interino Daniel Paulista, o Leão não se encontrou em campo e perdeu pela sétima vez no Nacional, mantendo também o péssimo retrospecto de ainda não ter conquistado uma vitória fora de casa. Aos poucos a situação do time pernambucano começa a tomar outro rumo no Brasileirão.

No momento o time está a sete pontos do G-4 e também da zona de rebaixamento, ocupando a 11° posição com 37 pontos. No próximo domingo o Leão recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro, enquanto Vasco terá o clássico contra o Flamengo no mesmo Maracanã.

O jogo

Foi um dos piores primeiro tempo do Sport no campeonato. Tanto que com um minuto de jogo o Vasco abriu o placar com Nenê. Após cruzamento de Madson, Durval desviou mal e entregou nos pés de Nenê. O meia chutou fraco mas a bola desviou em Ferrugem e enganou Danilo Fernandes.

O Cruzmaltino seguiu marcando forte e mantendo o Sport no campo de defesa. A bola só chegava ao ataque quando os meias vascaínos erravam passes e possibilitavam o contra-ataque. Mas, o Sport conseguiu o gol de empate ainda na primeira etapa. Aos 39 minutos Marlone deu um belo lançamento para Élber, que dominou na frente do goleiro e tocou com tranquilidade.

No segundo tempo o Sport cochilou outra vez logo nos primeiros minutos e o Vasco ficou outra vez em vantagem. Aos 3 minutos Andrezinho cobrou o escanteio na cabeça de Rafael Vaz, que mandou forte no canto esquerdo de Danilo. O técnico Daniel Paulista logo fez duas mudanças – Hernane e Danilo nos lugares de Maikon Leite e Renê. Mesmo com dois homens de área no ataque o time não conseguiu tirar vantagem da bola aérea.

Foto: Paulo Fernandes / site oficial do Vasco
Foto: Paulo Fernandes / site oficial do Vasco

Os cariocas tiveram vários contra-ataques mas pecaram na finalização e deixaram de ampliar o marcador. Em seguida Régis entrou no lugar de Neto Moura, mas pouco fez nos minutos que ficou em campo.

O Leão só não tomou o terceiro porque Nenê e Herrera perderam, cada um, uma chance clara de gol. Fim de jogo no Maracanã e o Sport mais uma vez não venceu como visitante.

Ficha do jogo:

Vasco: Jordi; Madson, Luan, Rafael Vaz e Júlio César; Serginho (Jomar), Bruno Gallo, Andrezinho e Nenê (Lucas); Rafael Silva (Herrera) e Leandrão. Técnico: Jorginho.

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Danilo); Rithely, Neto Moura (Régis) e Marlone; Maikon Leite (Hernane Brocador), André e Élber. Técnico: Daniel Paulista (interino).

Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ). Heber Roberto Lopes – SC (FIFA). Assistentes: Kleber Lucio Gil – SC (FIFA) e Marcio Eustaquio Santiago – MG. Cartões amarelos: (V) Serginho e Rafael Vaz; (S) Renê e Danilo. Gols: Nenê (um minuto de jogo) e Rafael Vaz (aos 3 do 2°t); Sport – Élber (a0s 39min do 2°t). Público: 22. 227. Renda: R$ 591.020


FECHAR