Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Saída de Oswaldo de Oliveira aumenta riscos do Sport na Série A

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 11/10/2016 às 19:35
Com a saída de Oswaldo, Sport efetivou o auxiliar permanente Daniel Paulista. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Com a saída de Oswaldo, Sport efetivou o auxiliar permanente Daniel Paulista. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Evidentemente que o técnico Oswaldo de Oliveira não fez um grande trabalho no Sport, o aproveitamento abaixo dos 40% diz isso. No entanto, a saída dele para o Corinthians deixa um grande problema para a direção do Leão, que vai ter um grande desafio nesta reta final de Brasileirão. Terá que achar um bom treinador para um contrato curto, de dois meses.

Como tem eleição no fim do ano, o Sport não pode fechar com um comandante a longo prazo. Por isso, tem que achar alguém que tope ficar apenas nove rodadas da Série A, algo que nem todos topam. Bons nomes como Roger Machado e Antônio Carlos Zago podem não querer tal tipo de acordo, que é muito incerto, principalmente levando-se em conta que a atual gestão pode não vencer o pleito de dezembro.

LEIA MAIS:

> Com saída iminente de Oswaldo de Oliveira, Daniel Paulista ainda não sabe se comandará Sport

> Só a vitória interessa para o Sport se manter fora do Z4

> Sport só deve se pronunciar sobre a saída de Oswaldo de Oliveira após jogo contra a Chape

O ideal mesmo seria que Oswaldo, mesmo contestado, ficasse na Ilha do Retiro até o fim da temporada. Não mudaria o Sport da água para o vinho, mas pelo menos manteria uma linha de trabalho que os jogadores rubro-negros já conhecem. Com outro treinador, seja ele quem for, os riscos de rebaixamento do Leão aumentam por conta da mudança de filosofia em uma etapa importante do campeonato. O erro pode ser fatal ao Sport.

Claro que há a possibilidade de acerto. Como dito, Oswaldo não fazia um trabalho grandioso na Ilha do Retiro. Logo, o leque de opções melhores do que o agora ex-rubro-negro é maior. Ainda assim, o risco é grande para o Leão, principalmente porque nem todos toparão essa missão com um contrato tão curto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias