Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico precisa superar o calo de não ir bem fora na Série B

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/09/2016 às 16:23
O Náutico precisa vencer para encostar de vez no G4. Foto: André Nery/JC Imagem FOTO:

Além do Paraná, neste sábado, no Durival de Britto, o Náutico vai ter que superar um desempenho nada bom na Série B da atual temporada. Fora de casa, os alvirrubros não estão bem com apenas duas vitórias, Paysandu e Vila Nova. Algo que preocupa os alvirrubros, principalmente pensando que a Segundona chega a sua reta final. O Náutico precisa vencer para continuar com chances de acesso. Os pernambucanos estão em 11º com 36 pontos, a quatro do G4.

"A gente pode ganhar dois jogos e estar lá no G-4. Está muito parelha a competição. Por isso mais do que nunca nos precisamos pontuar para ter a chance de ficar entre os quatro primeiros", disse o técnico Givanildo Oliveira, preocupado não só com os jogos em casa, mas também os que são fora do Recife. "Precisamos vencer fora também", afirmou.

LEIA MAIS:

> Pontuação da Série B ajuda Náutico na briga pelo acesso

> Volante do Náutico projeta confronto direto pelo G4 contra Paraná

Ao todo, o Náutico fez 13 partidas fora de casa. Além das duas vitórias, empatou quatro e perdeu sete jogos. Só para efeito de comparação, Vasco e Atlético-GO, que estão no G4, venceram cinco e quatro respectivamente. O melhor visitante é o Vila Nova com seis vitórias.

O desempenho longe dos próprios domínios é tão ruim que o Timbu estaria em 16º se contasse apenas os jogos fora. O aproveitamento de 25,64% é o mesmo do lanterna Joinville, por exemplo.

Pensando na mudança deste cenário, Givanildo reforça a necessidade de se vencer fora. Até o fim da Série B, os alvirrubros vão jogar mais seis partidas fora, contra Paraná, Bragantino, Luverdense, CRB, Avaí e Tupi. O lado bom é que apenas os catarinenses estão entra os melhores mandantes da Segundona. Não é certeza de vitória fora, lógico, mas dá esperanças ao Timbu pelo menos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias