Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Trocar o técnico pode não ser a solução do Sport, mas é preciso mudanças

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/09/2016 às 19:13
Leão vem de maus resultados na Série A. Foto: Diego Nigro/JC Imagem FOTO:

É compreensível, e até admirável, que a direção do Sport não cogite a mudança de comando técnico, mesmo com o treinador em questão, Oswaldo de Oliveira, com um aproveitamento abaixo dos 40%. O torcedor pode discordar, mas não pode chamar a diretoria de incoerente, afinal é uma linha de trabalho que dá voto de confiança para os técnicos faz tempos, algo que muitos cobram nos nossos clubes.

Mas mesmo considerando que a demissão não é a solução para o Leão, pelo menos de acordo com a filosofia da direção, ainda é preciso reconhecer que mudanças são necessárias. Como não é possível mais contratar jogadores, sobra apenas a mudança de postura. E é missão da diretoria cobrar isso, a começar do técnico.

LEIA MAIS:

> Defesa é o calo de Santa Cruz e Sport no Brasileirão

> Everton Felipe defende Oswaldo de Oliveira após ser substituído

> Sport vacila, Santa luta e Náutico volta a sonhar

O que não pode é o Sport perder o jogo para um adversário direto na luta contra o rebaixamento e nada ocorrer. É preciso ao menos uma maior cobrança e um discurso menos conformista. Para quem vê de fora, mais parece que é os rubro-negros avaliam que vão escapar do rebaixamento quando querem, quando a realidade não indica isso.

Existe algo de errado com o Leão, senão a equipe não estaria brigando contra o rebaixamento. E como a direção não deseja mudar o seu técnico, pelo menos tem cobrar mudança na estratégia e modo de trabalhar. Ruim é permanecer como está. E é preciso um choque de ânimo rápido, senão o fim de ano pode ser bastante ruim.

RUIZ

O atacante Ruiz dificilmente vai reunir condições de jogo para o duelo de sábado, contra o Santos, na Ilha do Retiro. Com dores na coxa direita, o jogador é dúvida. Ele iniciou tratamento, mas vai fazer exames de imagem para saber a real situação da lesão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias