Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Defesa é o calo de Santa Cruz e Sport no Brasileirão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/09/2016 às 12:40
Tricolores e rubro-negros entre as piores defesas da Série A. Foto: Guga Matos/JC Imagem FOTO:

O mau desempenho de Santa Cruz e Sport no Brasileirão pode ser explicado por diversos fatores, como a montagem do elenco, por exemplo. No entanto, há um aspecto em comum nas duas equipes que está refletindo na campanha do Tricolor e do Leão. As defesas dos dois times estão entre as piores da competição. Com 41 gols sofridos, tricolores e rubro-negros dividem a vice-liderança no quesito pior defesa. Só a Chapecoense, que levou 42, está na frente. Um dado muito ruim, sem dúvidas.

No caso do Sport, esse número curiosamente deve-se muito ao desempenho em casa. O Leão sofreu 20 gols na Ilha do Retiro e tem a pior defesa como mandante, empatado com o Cruzeiro, segunda pior equipe quando levamos em consideração o desempenho em casa. Só em dois jogos, os rubro-negros deixaram de ter as redes balançadas. Nos outros 11, sofreram gols dos adversários, como na derrota por 1x0 para o Coritiba, nesse domingo.

LEIA MAIS:

> Sport vacila, Santa luta e Náutico volta a sonhar

A defesa vazada só não tem maior impacto para o Sport por conta do ataque, que é o quinto melhor. Mas tem horas que nem mesmo o poder de fogo ajuda.

Já o Santa Cruz é o oposto. É a pior defesa como visitante com 26 gols sofridos, os mesmos da Chapecoense. Só nesse domingo, contra o Santos, em São Paulo, foram três. A situação dos corais é mais delicada porque o ataque não vem equilibrando a balança. O Tricolor tem o quinto pior setor ofensivo do Brasileirão com 30 gols feitos.

Corrigir a defesa é fundamental para as duas equipes não continuarem sofrendo. E não é apenas questão de acertar os zagueiros, mas o sistema defensivo como um todo. Marcação começa lá na frente e isso deve ser passado aos jogadores de frente de ambos os times.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias