Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz busca empate duas vezes, mas perde para Santos no final

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/09/2016 às 21:04
O Santa Cruz foi atrás, mas perdeu no final da partida. Foto: Rodrigo Gazzanel/Estadão Conteúdo FOTO:

Em uma partida marcada pelas quedas de energia no estádio do Pacaembu, o Santa Cruz perdeu para o Santos por 3x2, após buscar o empate duas vezes no jogo da 26ª rodada do Brasileirão. O Peixe começou vencendo, com Copete marcando no primeiro tempo. Na etapa complementar, que demorou a começar, após a primeira faltar energia no local, Keno empatou a partida. Jean Mota fez o segundo do Santos e Keno novamente igualou o placar. No final, aos 42 minutos, Vítor Bueno deu a vitória ao time paulista.

Os atrasos provocados pela queda de energia poderiam prejudicar o Tricolor, pois o time pernambucano precisava chegar ao aeroporto a 0h40, para voo em direção à Medelin, na Colômbia, onde joga pela Sul-Americana. Após duas paradas, a partida acabou por volta das 21h.

O resultado mantém o Santa Cruz na vice-lanterna, com 23 pontos. O Santos, dentro do G4, buscando vaga na Libertadores de 2017, soma 45 pontos, ainda na 4ª colocação.

Na próxima rodada, o tricolor enfrenta o Figueirense fora de casa. Antes, porém, o Santa Cruz tem a partida da Copa Sul-Americana, contra o Independiente Medellín. O Santos é o próximo adversário do Sport.

VITÓRIA PARCIAL DO SANTOS

O primeiro tempo começou logo com um gol do Santos. Aos quatro minutos, Victor Ferraz cruzou e Ricardo Oliveira cabeceou. A defesa do Santa Cruz até afastou o primeiro lance, mas o rebote ficou com o atacante Copete, abrindo o placar no Pacaembu. Aos 11 minutos, o Santos assustou novamente. Victor Ferraz cruzou para o xará Vitor Bueno na frente do gol. O lateral Léo Moura tirou, mas auxiliar marcou a saída da bola pela linha de fundo no início do lance.

As jogadas do Santa Cruz saíam sempre pela esquerda, com o atacante Keno, sem conclusão definida. Assim, o time coral passou por um terceiro susto. Aos 32, Ricardo Oliveira recebeu sozinho em frente ao goleiro Tiago Cardoso. O defensor tricolor foi mais rápido e fez a defesa.

Keno seguia insistindo do lado esquerdo do ataque pernambucano, mas a melhor chance do Santa Cruz veio em um lance de bola parada. João Paulo cobrou falta na área e o zagueiro Danny Morais cabeceou por cima do gol santista, poucos minutos antes do fim do primeiro tempo.

EMPATE E DESEMPATE

O reinício da partida demorou mais do que o normal. Por causa da forte chuva, com raios, trovões e relâmpagos, a energia no estádio do Pacaembu caiu. No retorno, em apenas três minutos, o Santos teve dois impedimentos marcados.

O Santa Cruz passou a tentar mais ataques. Aos 10 minutos, pela direita, Léo Moura recebeu, foi até a linha de fundo e cruzou na pequena área. A bola bateu na zaga santista e Keno ficou com o rebote. O atacante tricolor puxou para a esquerda e mandou para o fundo da rede, empatando a partida.

Aos 19 minutos, o jogo foi novamente paralisado por causa da queda de energia em parte dos refletores. No novo reinício, o Santa até tentou buscar o ataque, mas, aos 27 minutos, após cobrança de lateral, Ricardo Oliveira recebeu cruzamento rasteiro de Copete e deixou para Jean Mota marcar o segundo gol do Santos. Em seguida, Wellington Cezar recebeu cartão amarelo e cumpre suspensão na próxima rodada.

O Santa voltou a empatar. Aos 39 minutos, Rodrigão recebeu cruzamento e Tiago Cardoso fez grande defesa. Em um rápido contra-ataque, Grafite entregou para Keno livre dentro da grande área e o atacante igualou o jogo novamente. Mas, a felicidade tricolor não durou tanto.

Três minutos depois, Vitor Bueno chutou de fora da área e colocou o Santos mandando no placar. O Santa Cruz até que pressionou durante o final da partida, mas sem sucesso, perdendo novamente na Série A.

FICHA DA PARTIDA - SANTOS 3 x 2 SANTA CRUZ

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Jean Mota), Renato, Lucas Lima (Yuri) e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira (Rodrigão). Técnico: Dorival Junior

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Néris, Danny Morais e Allan Vieira (Luan Peres); Derley, Jadson (Wellington Cézar) e João Paulo; Pisano, Keno e Bruno Moraes (Grafite). Técnico Doriva

Brasileirão (26ª rodada). Local: estádio do Pacaembu, São Paulo (SP). Árbitro: Francisco do Nascimento (AL) Assistentes: Pedro de Araujo e Rondinelle Tavares (ambos de Alagoas) Gols: Copete (S), Keno (SC), Jean Mota (S), Keno (SC) e Vítor Bueno (S) Cartões amarelos: Luiz Felipe (S) e Wellington Cézar (SC) Público: 28.763 Renda: R$ 884.560

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias