Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Apesar da derrota, futebol do Sport trouxe alento para jogos em casa

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 16/09/2016 às 17:34
Rubro-negros encaram o Coritiba em casa. Foto: Guga Matos/JC Imagem FOTO:

Perder nunca é bom, seja qual for a situação. E com o Sport não é diferente. A derrota para o Atlético-MG nessa quinta-feira, fora de casa, foi ruim e tem que ser encarada assim. Com o resultado, o Leão perdeu a chance de desgarrar um pouco mais do Z4 da competição. Agora está a apenas dois pontos na frente do grupo de quatro piores na Série A. Mesmo assim, os rubro-negros tiveram um alento na partida. Trata-se do futebol apresentado pela equipe, que se não foi brilhante, pelo menos foi competitivo contra um dos melhores times do campeonato.

Claro que isso não dá certeza de que o Sport vá bater o Coritiba, no próximo domingo, por exemplo. Mas se foi relativamente bem contra o Galo, atual terceiro colocado na Série A, acredita-se que é possível ir bem também contra o Coxa, que luta contra o rebaixamento, assim como Leão. O mesmo vale para o Santos, que é um adversário bem mais difícil do que o Coritiba. Ainda assim, o Leão vem se apresentando melhor quando encara times mais acima na tabela.

LEIA MAIS:

> Após derrota por 1 a 0, Apodi diz que Sport precisa ser mais competente

> Oswaldo de Oliveira vê Sport jogando bem, mas diz que estratégia deu errado

Outra notícia boa para os rubro-negros é que o técnico Oswaldo de Oliveira de ter o meia-atacante Diego Souza e o volante Rithely novamente. Com os dois em campo, o Sport terá um ganho de qualidade importante. O que por si só já deixa os leoninos mais otimistas.

Só vale o destaque que é preciso manter o nível das últimas atuações, principalmente contra Santa Cruz e Atlético-MG. Somente assim o Leão pode ter um fim de ano mais calmo, sem tantas preocupações com o rebaixamento. Até porque tem adversários diretos, que, se superados, podem ajudar o Sport a escapar mais cedo da degola.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias