Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com menos um, Sport não consegue segurar o Atlético-MG e perde por 1 a 0

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/09/2016 às 21:23
Com a derrota, o Sport continua na 13º posição, com 30 pontos. Foto: Sport/ Divulgação FOTO:

O Sport até tentou, mas não conseguiu segurar o Atlético-MG, no Independência. O time rubro-negro começou o jogo pressionando a equipe mineira e fez uma primeira etapa bastante equilibrada, a expulsão do goleiro Magrão, contudo, prejudicou bastante a equipe pernambucana. Jogando com menos um, o Leão não conseguiu superar os donos da casa e acabou sendo derrotado por 1 a 0. Esta é a nona derrota do Sport jogando fora de casa.

Com a derrota, o Sport continua na 13º posição, com 30 pontos. O time rubro-negro volta a campo no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, contra o Coritiba.  A derrota para o Galo, contudo, deixa o Leão a dois pontos da zona de rebaixamento. O 17ºcolocado, Figueirense, tem 28 pontos.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

Se por um lado o Atlético-MG não tinha o seu principal jogador em campo, já que Robinho foi poupado para atuar no clássico do próximo domingo, contra o Cruzeiro, pelo outro o Sport soube bloquear bem as jogadas do ataque atleticano. As bolas mais perigosas do Galo vieram dos pés de Lucas Pratto. Fred, por sua vez, mal apareceu na primeira etapa do jogo. O Leão, contudo, não soube aproveitar bem as chances que teve. Aos 11 minutos, Ruiz  e Rogério tabelaram pela esquerda, mas este último finalizou mal e a bola ficou na defesa do time mineiro.

Mas o que de fato marcou o primeiro tempo da partida, já que nenhum gol foi marcado nesta etapa, foi a expulsão do goleiro Magrão. O camisa 1 do Leão pegou a bola fora da área já no fim da primeira etapa do jogo e recebeu cartão vermelho. Com isso, o técnico Oswaldo de Oliveira sacou Everton Felipe da partida e trouxe o goleiro Agenor para o jogo. Vale ressaltar que Magrão completaria 600 jogos pelo Sport no próximo jogo, contra o Coritiba, na Ilha do Retiro. Como irá cumprir suspensão na próxima rodada, o paredão rubro-negro só deve atingir a marca histórica no jogo contra o Santos, no dia 24 de setembro.

ERRO CRUCIAL

O Sport até começou o segundo tempo da partida pressionando os donos da casa, mas foi o Atlético que abriu o placar do jogo. Aos 14 minutos, Junior Urso achou uma brecha na defesa do Sport, com o zagueiro Durval dando espaço, e mandou forte de fora da área, sem chances de defesa para Agenor. Fábio Santos também chegou com perigo, chutou forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Depois do gol, o Leão perdeu um pouco a intensidade do início do segundo tempo e passou a dar mais espaço para o Atlético. Aos 26 minutos, Fred teve a chance de ampliar o placar, mas, sozinho, mandou a bola na trave. Já perto do fim do jogo, o Leão voltou a chegar com perigo. Vinícius Araújo perdeu duas boas oportunidades e, assim viu o time leonino deixar passar a chance de conseguir trazer, pelo menos, um ponto para o Recife.

fotointerna

FICHA DA PARTIDA - ATLÉTICO-MG 1X0 SPORT

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Rafael Carioca, Junior Urso, Otero; Clayton, Lucas Pratto, Fred.

Sport: Magrão, Samuel Xavier, M. Ferraz, Durval e Rodney; Paulo Roberto, Neto Moura, Everton Felipe, Gabriel Xavier, Rogério; Ruiz.

Brasileirão (25ª rodada). Local: Arena Independência, Belo Honrizonte (MG). Horário: quinta-feira, às 19h30. Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP). Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani (ambos de SP). Gol: Junior Urso (14 min 2T). Público: 11.389 Renda: 382.580,00

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias