Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico se espelha no Santa Cruz para obter acesso na Série B

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 15/09/2016 às 9:03
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Apesar de perdido posições na última rodada da Série B, atualmente é o 12º colocado com 33 pontos, o Náutico curiosamente está a apenas cinco pontos do G4. Ou seja, duas vitórias podem aproximar o Timbu do grupo de acesso novamente. O torcedor pode desconfiar um pouco, mas há precedentes que podem inspirar os alvirrubros. Um deles é do rival Santa Cruz. No ano passado, com as mesmas 25 rodadas, os corais estavam a quatro pontos do G4. O Tricolor, contudo, conseguiu uma boa arrancada e obteve não só o acesso, mas o vice-campeonato.

Só que para o Náutico repetir o Santa Cruz vai ter que fazer uma boa sequência de vitórias, fato que não vem ocorrendo ultimamente entre os alvirrubros. Dos últimos dez jogos, o Timbu venceu apenas três. É preciso mais para subir de divisão. Só para ter uma ideia, o Tricolor venceu nove dos 13 jogos finais que teve na reta final da Segundona da temporada anterior.

LEIA MAIS:

> “Temos que fazer muito mais para ganhar”, diz volante do Náutico

> Náutico não consegue centroavante e vai ter resolver ataque com o que tem no elenco

> Com prazo apertado, Givanildo pede centroavante para o Náutico

> Médico do Náutico descarta lesão grave no lateral Walber

E é apostando nesta sequência que os alvirrubros mantém a fé no acesso. Acreditam que o técnico Givanildo Oliveira vai arrumar mais o time para a tão desejada série de vitórias que a equipe precisa. "Trabalho do Givanildo é diferenciado. Ele deu uma consistência ao time. Isso fez o time ser mais organizado e próximo. Você não vê o Náutico saindo com chutão. Essa organização pode ser um diferencial", disse o diretor Emerson Barbosa.

Além disso, o nível da atual Série B pode ajudar o Timbu. Isso porque os adversários não estamos disparando. O quarto colocado CRB, por exemplo,  tem um aproveitamento de 50%, que é abaixo da média histórica de acesso na Segundona. Se esse desempenho for mantido, a pontuação necessária para subir ficaria em torno de 57 ou 58 pontos. Claro que isso depende mais dos adversários. Logo, é bom não se arriscar.

Mas de nada adianta pensar em sequência se não vencer o próximo jogo, que no caso é contra o Paysandu, neste sábado, na Arena Pernambuco. Bater os paraenses já seria um bom passo para começar a caminhada do acesso nesta reta final.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias