Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico vence o Tupi com gol do estreante Léo Santos

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 29/07/2016 às 23:33
Náutico vence o Tupi com gol do estreante Léo Santos
Náutico vence o Tupi com gol do estreante Léo Santos

Náutico vence o Tupi com gol do estreante Léo Santos Aos 20 anos, Léo Santos estreia pelo Náutico e marca o gol da vitória. Foto: André Nery/JC Imagem

Em dia que prestou bela homenagem para a pentatleta Yane Marques, que concorre para ser porta-bandeira no Brasil nas Olimpíadas, o Náutico não desapontou sua torcedora ilustre. Usando o nome de Yane nas camisas, o Timbu sofreu um pouco mais do que o esperado, mas venceu o Tupi por 1x0, na Arena Pernambuco, nesta sexta-feira. O estreante Léo Santos foi o salvador alvirrubro ao marcar o único gol da partida válida pela 18ª rodada da Série B.

Com o resultado, o time pernambucano pulou para a quinta colocação temporariamente com 27 pontos e a dois do grupo de acesso. O próximo jogo é contra o Oeste, terça-feira, em São Paulo.

O JOGO

A partida começou sem investidas perigosas do dos dois lados. Muita marcação e pouca criação do Náutico e Tupi. Mesmo o Timbu jogando com dois meias, a equipe alvirrubra teve bastante dificuldade na transição da defesa para o ataque. Tanto que logo início Maylson procurou apoiar bastante para tentar quebrar o ferrolho defensivo do adversário. Até os 20 minutos, nenhuma das duas equipes conseguiram levar perigo aos goleiros.

O ataque de Náutico e Tupi teve bastante dificuldade para trabalhar. O máximo que os mandantes conseguiram foi um chute fraco pouco depois da metade do primeiro tempo. Logo em seguida, outra boa chance do Timbu. Após cruzamento de Joazi, a bola sobrou para Hugo, na entrada da grande área, que bateu de primeira e a bola desviou na defesa. Referência na equipe, a maioria das investidas passavam pelo pé do meia Hugo. Na hora da finalização ou no último passe.

Aos 38, a chance mais perigosa da etapa inicial. Após o contra-ataque, Rony arrancou pela direita e passou para Hugo. O camisa dez alvirrubro bateu colocado e o goleiro Rafael Santos fez boa defesa. No rebote, Jefferson Nem ajeitou para Maylson que bateu em cima da defesa. Primeiro e última bom lance do jogo. Atuando no 3-5-2, o Tupi ganhou o meio-campo do e travou as ações do Timbu.

LEIA MAIS:

Náutico: Gallo diz que foi “fundamental” vencer o Tupi

Náutico: Léo Santos comemora estreia com o “pé direito”

Náutico 1×0 Tupi nas lentes da JC Imagem

Náutico vence o Tupi com gol do estreante Léo Santos

Maylson saiu machucado no primeiro tempo e desfalca o Náutico contra o Oeste. Foto: André Nery/JC Imagem Maylson saiu machucado no primeiro tempo e desfalca o Náutico contra o Oeste. Foto: André Nery/JC Imagem

No segundo tempo, o Náutico partiu para cima do adversário assim que a bola rolou. E logo na primeira oportunidade, não vacilou. Aos 5, Jefferson Nem arrancou pela direita e levantou a bola na área. A zaga desviou, mas Léo Santos pegou a sobra e bateu forte para abrir o placar. Logo após o gol, quase que o Timbu era crucificado por um erro.

Giancarlo recebe o passe dentro da grande área e consegue dominar mesmo com a marcação do zagueiro Rafael Pereira. Ele ajeitou para Jonathan, que chegou por trás. e bateu rasteiro para uma grande defesa do goleiro Júlio César. Assim que balançou a rede, o técnico Alexandre Gallo recuou a equipe e colocou o volante Ygor na vaga do meia Hugo para compactar a marcação.

Ficou claro na forma com que o Náutico terminou a partida que o comandante alvirrubro jogou pelos três pontos. Visto que o Timbu precisava da vitória para encostar no grupo de acesso. Além disso, o tempo de recuperação vai ser muito curto porque os alvirrubros enfrentam o Oeste na próxima terça-feira.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 1 X 0 TUPI-MG

Náutico - Júlio César;Joazi, Rafael Pereira, Eduardo, Gastón Filgueira; João Ananias, Maylson (Léo Santos), Renan Oliveira (Daniel Morais), Hugo (Ygor); Rony e Jefferson Nem. Técnico: Alexandre Gallo.

Tupi - Rafael Santos; Marcel, Gabriel Santos, Rodolfo; Luiz Paulo, Renan Teixeira, Marcos Serrato (vinícius), Felipe Alves, Octávio; Jonathan e Giancarlo. Técnico: Estevam Soares.

Série B (18ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA). Cartões amarelos: Gastón (Náutico). Luiz Paulo, Marcos Serrato, Rafael Santos, Renan Teixeira e Gabriel Santos (Tupi). Cartão vermelho: Jonathan (Tupi). Gol: Léo Santos aos 5' do 2ºT. Público: 3.067 torcedores. Renda: R$ 44.585

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias