Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Vim disposto a comer grama para ficar de vez no Sport", diz jovem atacante

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/07/2016 às 11:36
“Vim disposto a comer grama para ficar de vez no Sport”, diz jovem atacante
“Vim disposto a comer grama para ficar de vez no Sport”, diz jovem atacante

Patrick foi o vice-artilheiro do Sport na Copa do Brasil sub-17. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife Patrick foi o vice-artilheiro do Sport na Copa do Brasil sub-17. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Um dos novos "reforços" do Sport na temporada é o jovem atacante Patrick, que veio da base leonina. O garoto de 17 anos foi um dos responsáveis pelo vice-campeonato rubro-negro na Copa do Brasil sub-17 e, neste mês, assinou contrato profissional com o Leão. Ainda tão jovem, Patrick foi dispensado pelo Atlético-MG antes de integrar a base do Sport. Em entrevista ao site oficial do clube, ele relatou que não achava que teria outra oportunidade no futebol.

O Sport, contudo, deu oportunidade para Patrick, que garante ter dado tudo de si para jogar pelo Leão. "Dei a minha vida no período de teste, vim disposto a comer grama para ficar de vez no Sport", destacou o atacante na entrevista. De acordo com o técnico sub-17 Júnior Câmara, o Atlético-MG dispensou o garoto alegando deficiência técnica. "Logo no primeiro treino, quando vi ele jogando, pensei: se esse cara não tem qualidade, eu não entendo nada de futebol", afirmou o treinador da base.

LEIA MAIS:

Juninho e Patrick são destaques do Sport no sub-17

Sport assina contrato profissional com destaques do sub-17

O jogador chegou ao Sport com uma lesão de grau três no músculo reto femoral da coxa esquerda. Ele dedica a recuperação ao preparador físico do sub-17 rubro-negro, Pingo. "Ele fez um trabalho de fortalecimento que me deu condições de jogar", agradece Patrick.

O convite para o contrato profissional pegou o garoto de surpresa, mesmo sendo um dos destaques na equipe sub-17. "Logo após um treino, o André Zanotta me chamou e disse que queria conversar com meu empresário para fazermos um contrato profissional. Tomei um susto", conta o atacante. Além dele, o Sport assinou também com Caio, lateral-esquerdo, que participou da campanha rubro-negra na Copa do Brasil sub-17. Os pais acompanharam o jovem no ato na assinatura.

Agora, a vontade de Patrick é chamar a atenção do elenco profissional e mostrar o talento. O jogador já foi convidado pela comissão técnica para participar de treinos e espera outras oportunidades. "Meu sonho é ganhar uma Copa do Brasil ou um Campeonato Brasileiro pelo Sport", diz a jovem promessa rubro-negra.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias