Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Desempenho na Série A determinará grandeza do clássico da Sula

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/07/2016 às 14:44
Sport chega como favorito para o clássico da Sula
Sport chega como favorito para o clássico da Sula

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Santa Cruz e Sport vão se enfrentar pela Sula. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Não há dúvidas que o Clássico das Multidões na Sul-Americana será um capítulo importante nas histórias de Santa Cruz e Sport, afinal não é todo dia que se enfrenta um rival centenário em uma competição internacional. No entanto, a grandeza do confronto pode ficar ofuscada pelo momento das equipes na Série A, onde os dois lutam contra o rebaixamento.

A depender do desempenho de tricolores e rubro-negros no Brasileirão, a Sul-Americana pode ficar em segundo plano. Vale lembrar que os dirigentes dos dois clubes já manifestaram que o Brasileirão é prioridade, mesmo com a iminência do clássico.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz sai da Copa do Brasil e enfrenta Sport na Sula

E a situação de não priorizar a Sula pode ficar ainda mais forte se o desempenho de Santa Cruz e Sport na Série A for abaixo da média, leia-se não sair do rebaixamento. Isso pode provocar com que as equipes joguem com o time reserva, por exemplo.

Mas há o outro lado. Vencer o clássico na Sula pode trazer uma motivação extra para o ganhador. Dependendo do que ocorrer pode ser um ponto de virada para uma das equipes na temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias