Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz sai da Copa do Brasil e enfrenta Sport na Sula

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/07/2016 às 23:40
Santa Cruz sai da Copa do Brasil e enfrenta Sport na Sula
Santa Cruz sai da Copa do Brasil e enfrenta Sport na Sula

Tricolor se volta agora para o duelo contra o Coritiba. Fotos: Diego Nigro/JC Imagem Tricolor se volta agora para o duelo contra o Coritiba. Fotos: Diego Nigro/JC Imagem

O jogo foi válido pela Copa do Brasil, mas o reflexo foi na Sul-Americana. Com a derrota por 3x2 para o Vasco, nesta quarta-feira, no Arruda, o Santa Cruz foi eliminado do mata-mata nacional e caiu na competição internacional, por ter sido campeão do Nordestão. De quebra ainda vai enfrentar o rival Sport no que pode ser o maior Clássico das Multidões da história, bem no ano do centenário do duelo. Andrezinho, Yago Pikachu e Jorge Henrique marcaram para os cariocas, enquanto Keno e Arthur anotaram os dos corais.

As datas do clássico pernambucano internacional ainda não estão confirmadas pela Conmebol. Enquanto aguarda isso, o Tricolor se volta para o Brasileirão, onde foca a fuga contra o rebaixamento, está em 14º com 17 pontos. No sábado, o Santa Cruz recebe o Coritiba, no Arruda.

LEIA MAIS:

> Torcedor do Vasco cai no fosso do Arruda

> Santa Cruz 2×3 Vasco nas lentes da JC Imagem

> Técnico do Santa Cruz queria Copa do Brasil e diz que prioridade é Brasileirão

VASCO MELHOR EM JOGO AMARRADO

Com a vantagem de poder empatar em 0x0 e se classificar, o Santa Cruz entrou em campo com a intenção de amarrar o jogo o máximo possível. Até conseguiu fazer isso em alguns momentos, principalmente no primeiro tempo. A postura coral tornou a partida truncada em muitos momentos, sem grandes chances para os dois lados. O Vasco não conseguia chegar, mas os corais não conseguiram emplacar um contra-ataque eficiente.

Os cariocas, contudo, foram pouco a pouco se encontrando no gramado. Já no fim do primeiro tempo, criaram melhores chances e até poderiam ter aberto o placar. No segundo, porém, não teve escapatória para o Santa Cruz. Melhor na partida, o Vasco chegou aos seus dois gols graças a movimentação dos seus jogadores, que envolveu a defesa dos donos da casa.

derleyDN

Atrás no placar, o Santa Cruz tentou reagir, mas esbarrou nas dificuldades de entrosamento da equipe, que era mista, e no próprio adversário, passou a adotar a estratégia de amarrar um pouco mais o jogo. Sem tanta criatividade, e com muitos erros de passes, ficou difícil para o Tricolor conseguir os três gols que classificariam os pernambucanos. Ainda deu tempo no final do confronto para os gols de Jorge Henrique e Arthur, mas nada que mudasse o panorama do confronto.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 2X3 VASCO

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Néris (João Paulo), Danny Morais Wellington; Vitor, Derley, Marcílio (Arthur), Leandrinho (Marcinho) e Tiago Costa; Keno e Bruno Morais. Técnico: Milton Mendes.

Vasco: Martín Silva; Madson, Jomar, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Diguinho), Yago Pikachu (Julio dos Santos), Andrezinho e Evander; Thalles e Jorge Henrique. Técnico: Jorginho.

Copa do Brasil (3ª fase). Local: Arruda, Recife (PE). Árbitro: Igor Junio Benevenuto - MG. Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes - MG e Flávio Gomes Barroca - RN. Gols: Andrezinho (V) aos 5 e Yago Pikachu (V) aos 19, Keno (SC) aos 23, Jorge Henrique (V) aos 47 e Arthur (SC) aos 49 minutos do segundo tempo. Amarelos: Néris (SC), Derley (SC), Keno (SC), Marcinho (SC) e Diguinho (V). Vermelho: Derley. Público: 14.264. Renda: R$ 132.525.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias