Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport junta boa apresentação ofensiva com muita luta para empatar

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 05/06/2016 às 17:55
Para Diego Souza, má fase do Sport já acabou
Para Diego Souza, má fase do Sport já acabou

Rubro-negros foram buscar igualdade depois de estarem perdendo por 4x2. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Rubro-negros foram buscar igualdade depois de estarem perdendo por 4x2. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O rubro-negro que foi para a Ilha do Retiro, neste domingo, na partida entre Sport e Atlético-MG, e não passou mal pode dizer que está com o check-up em dia. Isso porque o empate em 4x4 foi um jogo para cardíacos. Melhor para os donos da casa, que foram buscar a igualdade depois de estarem perdendo por 4x2. Um jogo do jeito que os torcedores rubro-negros gostam, com muita luta e emoção. Mas além da luta, vale o destaque para uma das melhores apresentações do Leão em termos ofensivos. Rithely, Gabriel Xavier, Edmilson e Diego Souza marcaram para os donos da casa, enquanto Júnior Urso, Patric e Robinho (duas vezes) anotaram os dos visitantes.

Com o empate, o Sport sai da zona de rebaixamento da competição. Tem cinco pontos em seis rodadas. Já o Atlético-MG fica em 14º com sete. No próximo domingo, o Leão tenta melhorar sua classificação contra o Coritiba, fora de casa. O Galo tem o clássico com o Cruzeiro no mesmo dia.

LEIA MAIS:

> Confira o empate do Sport nas lentes da JC Imagem

> O empate do Sport nas ondas da Rádio Jornal

> Oswaldo elogia reação do Sport, mas critica arbitragem

> "Vim apenas ver o jogo. Estou feliz de estar aqui", disse Milton Mendes na Ilha

> “Pênalti desse é complicado”, diz Diego Souza

Jogo intenso e arbitragem polêmica

Intensidade poderia ser a palavra para definir o duelo entre pernambucanos e mineiros. Só no primeiro tempo foram seis gols. A vantagem foi do Atlético-MG, que contou com dia inspirado de Robinho para chegar aos 4x2. O ex-Santos deu dois passes para os gols de Júnior Urso e Patric e ainda marcou outros dois, ambos de pênalti e ambos considerados polêmicos pelos rubro-negros.

O placar elástico foi reflexo do bom jogo coletivo do Galo, que soube se organizar na marcação e sair com muita velocidade no ataque. Os mineiros aproveitaram principalmente os espaços deixados no meio pelos rubro-negros. Foi assim nos gols de Urso e Patric. Na frente no marcador, o Atlético se deu ao luxo de ficar um pouco mais atrás para explorar os contra-ataques no segundo tempo.

Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem Rithely marcou na partida. Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

E foi justamente isso que custou caro aos visitantes. Comandados por Diego Souza, um dos melhores em campo, o Sport foi em busca do empate. Edmilson e o próprio Diego marcaram os gols que levaram a Ilha do Retiro abaixo na segunda etapa. A virada poderia ter vindo, mas o torcedor não ficou frustrado. A luta dos rubro-negros, na melhor partida do ano em termos ofensivos, foi mais do que aprovada pelas arquibancadas. As falhas defensivas, porém, que devem ser lamentadas em um jogo que poderia ter acabado com vitória rubro-negra.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 4X4 ATLÉTICO-MG

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Rodney Wallace); Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe (Reinaldo Lenis); Edmilson (Túlio de Melo). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Gabriel e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso e Patric (João Figueiredo); Carlos (Carlos Eduardo) e Robinho (Pablo). Técnico: Marcelo Oliveira.

Brasileirão (6ª rodada). Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ). Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Dilbert Pedrosa Moisés (RJ). Gols: Júnior Urso (A) aos 21, Rithely (S) as 25, Robinho (A) aos 29, Patric (A) aos 41, Gabriel Xavier (44) e Robinho (A) aos 46 minutos do primeiro tempo; Edmilson (S) aos 27 e Diego Souza (S) aos 30 do segundo. Amarelos: Júnior Urso (A), Samuel Xavier (S), Gabriel (A) e Marcos Rocha (A). Público: 14.170. Renda: R$ 205.345.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias