Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mark e Lenis não rendem no Sport porque coletivo não existe

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/05/2016 às 16:24
Mark e Lenis não rendem no Sport porque coletivo não existe
Mark e Lenis não rendem no Sport porque coletivo não existe

Colombiano vem apresentando um rendimento abaixo da média. Foto: André Nery/JC Imagem Colombiano vem apresentando um rendimento abaixo da média. Foto: André Nery/JC Imagem

Dentro de todo o contexto da má fase do Sport, um fato é certo: o técnico Oswaldo de Oliveira vai ter muito trabalho. Não só porque tem que reforçar a equipe para a disputa do Brasileirão, mas pela missão de arrumar um time praticamente do zero. Atualmente, o Leão é um grupo longe de ter um padrão tático, seja para atacar o defender. Sem esse coletivo, não é surpresa ver peças como Mark González e Reinaldo Lenis apresentarem um rendimento abaixo da média. É difícil o individual aparecer em um grupo desarrumado. Não dá nem para avaliar a qualidade dos jogadores direito.

Por mais que os estrangeiros passem por uma processo de adaptação, eles poderiam ter um desempenho melhor se o coletivo do Sport estivesse funcionando. Nesse aspecto, entra o técnico Paulo Roberto Falcão, que não conseguiu fazer o Leão apresentar o mínimo de conjunto nas partidas nesta temporada. Oswaldo recebeu uma equipe sem estrutura tática alguma.

LEIA MAIS:

> Oswaldo sai em defesa de González e Lenis

> Oswaldo diz que vai ter “paciência” por reforços

> Oswaldo de Oliveira acredita em reação do time Sport

> Sport tenta, mas fica no empate contra o Botafogo

Para piorar, Oswaldo de Oliveira tem que fazer trabalho de arrumação no meio da competição, o que é muito mais difícil. É a velha história de pneu do carro em movimento. Ou seja, não há tempo hábil para consertar as falhas da equipe. Ele terá que fazer o mínimo para ajeitar o time para somente depois pensar em evolução técnica dos seus jogadores.

Assim, o torcedor do Sport vai ter que se acostumar a jogos mais complicados neste início de Série A. Desarrumado, o Leão tende a sofrer mais para vencer os adversários, principalmente os mais arrumados. Também não é de se esperar que Lenis e Mark comecem a render de uma hora para outras. No cenário atual, é capaz deles irem até para o banco em detrimento de jogadores mais adaptados como Éverton Felipe, por exemplo.

A reserva, porém, não significa que a dupla não presta. Até pelo investimento feito pelo clube, é preciso um pouco mais de paciência com os dois estrangeiros. Talvez com o conjunto mais arrumado, os dois possam melhorar. O problema é que encontrar o conjunto não é algo tão fácil de se fazer no meio do campeonato. Mas é o ônus que o Sport tem que sofrer neste momento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias