Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Edmilson é apresentado e rebate críticas: "Trabalho é a melhor resposta"

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/05/2016 às 20:31
O atacante Edmilson é cotado para o ataque titular do Sport no domingo. Foto: André Nery/JC Imagem
O atacante Edmilson é cotado para o ataque titular do Sport no domingo. Foto: André Nery/JC Imagem

Atacante foi apresentado nesta quinta. Foto: André Nery/JC Imagem Atacante foi apresentado nesta quinta. Foto: André Nery/JC Imagem

Por Haim Ferreira

Apresentado oficialmente como jogador do Sport, o atacante Edmílson falou a respeito das críticas que recebeu da torcida rubro-negra após o anúncio da sua contratação. Segundo o experiente jogador, de 33 anos, só há uma forma de mudar a imagem negativa:

"Eu respondo com trabalho. Futebol tem disso. Vivi uma situação igual a essas no Vasco. Eu havia passado 10 anos fora e teve isso tudo.  Espero trabalhar e ajudar meus companheiros, fazendo gols. Fui artilheiro na J-League (liga japonesa), no Vasco e no Red Bull. Trabalho é a melhor resposta", afirmou.

LEIA MAIS:

> Sport garante vaga na final da Copa do Brasil sub-17

> Sem mistérios, Oswaldo monta esboça provável time titular

> Sport pretende trazer mais cinco ou seis jogadores

> Vice do Sport pede paciência e apoio do torcedor

> Rodney Wallace só deve estrear contra o Corinthians

Edmílson, que vestirá a camisa 17, confessou que ficou por dentro das campanhas negativas nas redes sociais em relação à sua vinda.

"Meu pai que me falou. Ele me acompanha desde menino. Eu respondi a ele que estava tranquilo. No Vasco havia sido igual. Em todo clube grande é assim. No Sport não é diferente. É o maior time e com a maior torcida do Nordeste, então, estou tranquilo. É trabalhar", disse.

Ainda longe das condições físicas ideais - sua última partida oficial foi no dia 28 de abril, pela Copa do Brasil -, o atacante se colocou à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para atuar em qualquer posição ofensiva.

"Nesse ano, a maior parte do campeonato eu joguei de ponta-direita. Pelo fato do Roger (ex-Sport) ter sido o artilheiro, o treinador me pediu para ajuda-lo. E ajudei. Fui o jogador que mais deu assistências no time. Lógico que minha posição é centroavante. É onde me sinto mais confortável. Onde Oswaldo me colocar, jogarei", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias