Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Arena Pernambuco afirma que Náutico está quebrando o contrato

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/11/2015 às 19:07
Arena de Pernambuco receberá três jogos do Sport no início de 2020. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Arena de Pernambuco receberá três jogos do Sport no início de 2020. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

arrudaxarena

A administração da Arena Pernambuco finalmente se manifestou a respeito da decisão da diretoria do Náutico em tirar o jogo contra o Bahia, no próximo dia 21, do equipamento em São Lourenço da Mata e levá-lo para o Arruda.  Na nota, a empresa se diz surpresa com a decisão, afirma estar em dia com as obrigações financeiras e garante que a transferência da partida configura quebra de contrato - e com isso as sanções previstas no acordo.

» Torcida apoia mudança no local do jogo

»O Náutico acertou em levar o jogo do Bahia para o Arruda?

»Dívida de R$ 800 mil forçou Náutico a ‘peitar’ Arena

» Artigo: Náutico no Arruda – Money, money, money

» Náutico vai enfrentar o Bahia no Arruda

Finaliza tentando abrir um canal de entendimento e garante ter formalizado uma proposta de reunião com os dirigentes alvirrubros mas não obteve resposta. Abaixo a íntegra da nota:

Nota de esclarecimento

A Arena Pernambuco Negócios e Investimentos S.A. foi surpreendida, ontem (11/11), com a divulgação na imprensa de uma suposta decisão da Diretoria Executiva do Clube Náutico Capibaribe, de transferir para o Estádio do Arruda o jogo do Náutico contra o Bahia, marcado para o próximo sábado, dia 21/11.

Esta empresa esclarece que, de sua parte, sempre cumpriu integral e pontualmente – e assim continua a cumprir – com todas as obrigações previstas no instrumento contratual firmado com o Náutico, especialmente com as obrigações financeiras.

De fato, nenhum dos compromissos firmados pela empresa perante o Náutico se encontra pendente de cumprimento e, obviamente, postura semelhante é esperada da Diretoria Executiva do Clube. Mas, caso se confirme, a anunciada transferência configurará um injustificável descumprimento contratual pelo Náutico, que poderá implicar a adoção das penalidades e demais medidas cabíveis.

No entendimento de que é fundamental mantermos um canal de comunicação transparente com os órgãos estatutários signatários do contrato em nome do Náutico, já havíamos formalizado desde o dia 28 de outubro (e reiteramos nessa última quarta-feira, 11 de novembro), a proposta de uma reunião para tratarmos, em conjunto com representantes da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, de todos os temas de interesse do Clube com relação ao contrato. Mas, até agora, não nos foi formalizada qualquer resposta.

Seguimos aguardando uma manifestação dos referidos órgãos, à plena disposição do Clube, imbuídos do mesmo espírito de parceria que sempre guiou nossas ações.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias