Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

João Paulo volta ao comando do meio-campo no clássico

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 14/10/2015 às 10:42

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

Desde a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na vitória por 3x1 em cima do Boa Esporte em Varginha-MG, o técnico Marcelo Martelotte estava atuando com João Paulo recuado na cabeça de área para colocar meia Daniel Costa também no time titular. Só que no clássico contra o Náutico neste sábado (13), o treinador não vai poder contar com o batedor de faltas do tricolor, que foi expulso no último jogo contra o CRB.  Mesmo não tendo jogado nas últimas partidas como armador, João Paulo está consciente e sabe o que vai ter que fazer em campo. "A mudança principal é na minha forma de jogar. Quando a gente tiver com a bola, Renatinho recua mais. Quando ele subir, eu fecho mais pelos lados.", declarou.

Quando Santa Cruz e Náutico se enfrentaram no 1º turno da Série B, as duas equipes estavam em situações diferentes, o Timbu no G4 e a cobra coral fugindo da zona de rebaixamento. Agora, os rivais se encontram em momentos opostos. O tricolor na 4ª colocação com 48 pontos precisa dos três pontos para não sair do grupo de acesso. "É fundamental voltar a vencer. Ainda mais por ser dentro da nossa casa e um clássico. Tem tudo isso envolvido.", afirmou João Paulo.

A grande preocupação do Santa Cruz para o duelo contra o Náutico é no setor ofensivo. O atacante Grafite, está se recuperando de uma lesão grau dois na panturrilha e pode desfalcar o tricolor. Caso o camisa 23 não tenha condições de jogo, Bruno Moraes deve ser o substituto. O meia João Paulo acredita que caso o ídolo coral não possa jogar, o time não vai sentir muita falta já que o reserva da posição tem características parecidas.

"Grafite faz uma grande falta, mas ganhamos também com a entrada de Bruno Moraes, que tem caraterísticas semelhantes. Claro que sem Grafite perdemos uma referência e liderança. Por outro lado, iremos ter um jogador que joga bem sempre quando entra na equipe principal", completou o meia.

LEIA MAIS:

>>Ainda no DM, Grafite segue como dúvida para o Clássico das Emoções

>>Santa Cruz deve renovar o contrato com João Paulo

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias