Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ainda no DM, Grafite segue como dúvida para o clássico

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 13/10/2015 às 18:25

Exame detecta lesão, mas Grafite deverá enfrentar o Náutico

Depois do treino desta terça-feira (13), o médico do Santa Cruz, Gabriel Campos, foi o primeiro a falar com a imprensa para traçar um panorama dos pacientes do departamento médico coral. No total, são 5 atletas: o goleiro Fred, os zagueiros Diego Sacoman e Neris, o meia Vinícius Reche e o atacante Grafite. O jogador que está mais preocupando é o atacante Grafite. A presença do camisa 23 no Clássico das Emoções ainda não está confirmada.

"O Grafite tem uma lesão de grau dois na panturrilha, mas fizemos um tratamento de ótimo resultado com ele. Por conta disto, ainda não está descartada a participação de Grafite. Ele é um atleta diferenciado e tem uma boa musculatura. Foi a primeira lesão muscular que ele teve em um grande período. O jogador está muito bem com relação à dor", esclareceu Gabriel Campos.

Dos atletas que estão lesionados, o que deve demorar mais para ser liberado é o goleiro Fred, que há mais de dois meses realizou uma cirurgia no joelho e na próximo mês deve começar a realizar os trabalhos de transição com a preparação física. Já a dupla de defensores, Diego Sacoman e Neris, estão em momentos semelhantes. Ambos ainda estão realizando tratamentos médicos e a previsão é que na próxima semana comecem os trabalhos no departamento físico.

"O Sacoman terminou o tratamento médico, está se recuperando e acredito que na sexta-feira será liberado. O Neris também está previsto para ser liberado para a transição a partir da segunda-feira na próxima semana", afirmou o médico.

O meia Vinícius Reche ainda deve demorar para voltar aos trabalhos normais com bola. Ele está com uma recuperação clínica avançada, começou a fase de transição hoje (13), mas ainda deve passar, pelo menos, mais 15 dias realizando treinamentos físicos.

LEIA MAIS:

>> Duelos do Clássico: Na Série B, vantagem tem sido do Santa

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias