Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport só ganha com debate entre Magrão e Danilo Fernandes

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 27/07/2015 às 12:35

Fotos: JC Imagem Camisa 1 ou 12? Qual sua preferência? Fotos: JC Imagem

O grande debate do momento nas rodas de conversas dos rubro-negros é a preferência entre Magrão e Danilo Fernandes no gol do Sport nesta temporada. Tudo por causa do excelente momento que Danilo vem passando no Brasileirão - fechou o gol contra o Grêmio nesse sábado, por exemplo. As atuações do camisa 12 leonino são tão consistentes que muitos torcedores já cogitam que o ídolo Magrão fique no banco quando voltar da lesão no ombro direito. Só que independentemente de quem vá para a meta, o Leão só tem a ganhar com isso, afinal terá a certeza de um grande arqueiro para passar segurança à torcida e jogadores.

Ao todo, Danilo já fez 13 jogos nesta Série A e sofreu 13 gols. Ele vem sendo um dos responsáveis pela ótima campanha do Sport no Brasileirão. O grande mérito do goleiro é a saída do gol e o posicionamento, tanto que já teve lances em que o atacante saiu cara a cara e não conseguiu fazer o gol. O melhor exemplo disso é a defesa diante de Alexandre Pato, na partida contra o São Paulo. Esse bom desempenho fez com que o camisa 12 fosse vazado mais de uma vez na mesma partida em somente quatro oportunidades.

LEIA MAIS:

> Quem vai botar mais público na estreia dos atacantes?

> Motivação do Brocador é um bom sinal para o Sport

Apesar desses números, o técnico Eduardo Baptista garante que a preferência é por Magrão. O argumento é que o goleiro de 38 anos não saiu por questões técnicas. Querendo ou não faz sentido.

Particularmente acredito que o treinador rubro-negro faz o certo. Magrão é ídolo do Sport e não pode ser jogado no campo dos mortais no que diz respeito à concorrência, ainda mais quando ainda vive uma fase tão boa quanto a de Danilo. Além disso, vale o destaque que o camisa 1 não vai voltar de qualquer jeito para o gol. Baptista e o próprio Magrão irão tomar todo o cuidado para que o retorno só ocorra quando o arqueiro estiver com 100% das condições físicas e técnicas de jogo. E não importa quanto tempo isso leve, afinal há tranquilidade para esperar pelo ideal momento. O que provavelmente não deve ocorrer é Magrão ir para o banco. Quando ele estiver bem vai voltar e ser titular.

Ainda assim vale o debate entre os rubro-negros. Ele é legítimo e só demonstra o quanto o Sport está bem neste segundo semestre. Muito pior seria discutir por atletas de baixa qualidade. E você, torcedor? Qual a sua preferência.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias