Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Chegou a hora de valorizar mais João Ananias no Náutico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 12/06/2015 às 16:54

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O volante João Ananias pode não ser um gênio da bola, pelo contrário. No entanto, mesmo sem ser o maior goleador do Náutico ou aquele cara que faz uma jogada plástica para enlouquecer a torcida, o jogador precisa ser mais valorizado, por clube, torcida e até nós jornalistas. Isso porque a temporada que o camisa 5 alvirrubro vem fazendo até agora é muito regular no Timbu. João vem tão bem no Alvirrubro que arriscamos a dizer que ele é o melhor do time em 2015, lembrando que estamos contando o Pernambucano, Nordestão, Copa do Brasil e a Série B.

A regularidade é tanta que Ananias esteve, atenção para o destaque, em todos os minutos do Náutico em campo nesta temporada. Somente ele o lateral-esquerdo Gaston Filgueira conseguiram tal feito. Só que o uruguaio está suspenso contra o Atlético-GO, nesse sábado, e vai perder a liderança para o volante.

LEIA MAIS:

> Náutico tem que se acostumar com novo status na Série B

Mas não é somente isso. João é o atleta que mais desarma no Timbu na Série B. E a liderança é disparada. São 26 desarmes segundo o Footstats, enquanto que o segundo colocado, Gastón, tem 13 botes corretos. Ou seja, Ananias com certeza é um dos pilares do Náutico na Segundona. Além disso, ele é o segundo melhor passador da equipe com 158 passes corretos.

Por conta desses números, chegou a hora do jogador ser mais reconhecido. Aqueles tempos de subestimar Ananias porque ele veio da base do Náutico e quase foi dispensado estão no passado, definitivamente. João hoje representa inclusive a cara do Timbu na Série B. Ele é o melhor símbolo de um time batalhado e que não desiste no gramado. É o cara ideal para o estilo de jogo que o técnico Lisca propôs para os alvirrubros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias