Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico tem que se acostumar com novo status na Série B

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 11/06/2015 às 19:15

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Equipe do técnico Lisca tem 16 pontos na Segundona. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

É até difícil de acreditar, mas o Náutico - aquele mesmo que foi eliminado precocemente no Pernambucano e no Nordestão - está nas cabeças da Série B. Com 16 pontos, o Timbu ocupa a segunda colocação do campeonato e já alimenta chances de acesso no torcedor. Por conta disso, alvirrubros precisam se acostumar com um novo status na Segundona: o de equipe a ser batida pelos adversários, algo que nem sempre é fácil de se assimilar por conta da grande atenção que alguns oponentes irão depositar nos pernambucanos a partir de agora.

Contra o Atlético-GO, nesta sábado, por exemplo, o Náutico vai viver na pele esse cenário. Como os goianos estão lá embaixo na classificação, 19º com apenas quatro pontos, irão pregar o maior respeito aos pernambucanos e possivelmente jogar até na retranca, esperando o erro do Timbu. Logo, a equipe do técnico Lisca terá que se adaptar a esse estilo de jogo, que deve se repetir daqui para frente na Série B.

LEIA MAIS:

> Lisca diz que trabalho integrado deixou o Náutico mais eficiente

> Lisca aprimora jogadas do Náutico para jogo contra o Atlético-GO

A grande questão é saber como o Náutico vai se comportar propondo o jogo. Até agora o Timbu levou a melhor nos seus jogos utilizando uma marcação bastante forte e sendo eficiente lá na frente, esperando o erro do adversário. Tanto foi que a equipe de vermelho e branco é uma das que menos troca passes na Série B. Isso vai mudar a partir de agora e será interessante ver como os alvirrubros irão se portar tendo que também ir mais para a frente.

Assim, meio que acabou o fator surpresa que o Náutico vinha usando na competição até agora. O Timbu não é visto mais como o patinho feio, mesmo ainda sendo início de competição. Os outros times já estudam melhor o alvirrubros e com certeza estão mais precavidos com as principais jogadas da equipe de Lisca. Se conseguir se acostumar com esse novo nível de competição, pode ir além na Segundona, inclusive brigando pelo título. Se chegar nas cabeças foi complicado, ficar lá em cima será ainda mais difícil.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias