Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Times do Nordeste deviam agradecer a Marin", diz Evandro

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 27/05/2015 às 20:25

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Apesar das investigações do FBI contra o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol José Maria Marin, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, destacou que nos dois anos que José Maria presidiu a CBF houve espaço para o Nordeste. Segundo Evandro, todo clube nordestino deveria reconhecer o trabalho do ex-mandatário do futebol nacional, independentemente das questões atuais. "Todo clube do Nordeste deveria agradecer a Marin", disse.

LEIA MAIS:

> Marin e mais seis dirigentes da Fifa são presos acusados de corrupção

> Prisão de Marin não traz nada que a gente não desconfiava

Carvalho ainda demonstrou surpresa pelo fato de somente José Maria Marin ter sido preso. Para ele, Ricardo Teixeira, que comandou a CBF entre 89 e 2012, também poderia estar na lista juntamente com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. "O Marin comandou a CBF durante dois anos e os contratos investigados são de cinco a dez anos. Fiquei surpreso de ter ido só o ele e não o Teixeira e o Blatter", considerou o dirigente pernambucano.

O presidente da FPF, porém, avaliou que as investigações são importantes para o futuro do futebol brasileiro. "Acho que é salutar e vai elucidar os contratos. Até para o Del Nero será importante já que ele demonstrou compromisso com a ética e lisura", afirmou Evandro Carvalho, que sempre esteve ao lado de Marin durante o mandato dele na CBF.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias