Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fora de casa, Náutico vence a primeira no Nordestão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/02/2015 às 23:36

Créditos da imagem:Mauricio-Pokemon-Futura-Press Créditos da imagem:Mauricio-Pokemon-Futura-Press

Não foi uma grande exibição mas o Náutico fez o suficiente para bater o fraco Piauí pelo placar de 2x0, nesta quinta-feira, no Estádio Albertão, válido pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. Com gols de Patrick Vieira e Jefferson Renan, o Timbu venceu a primeira fora de casa na temporada e assumiu a vice-liderança do grupo com quatro pontos, um a menos que o Salgueiro.

Leia mais: Gramado pesado fez o Náutico diminuir o ritmo

Em um campo com dimensões grandes e gramado em péssimas condições o Timbu encontrou dificuldades para se encontrar na partida. O destaque foi o meia Patrick Vieira, que fez um bom primeiro tempo e abriu os caminhos do triunfo de sua equipe. Na segunda etapa Moacir Júnior colocou o garoto Jefferson Renan e conseguiu matar a partida. Náutico e Piauí voltam a se enfrentar no dia 4 de março na Arena PE.

O jogo

O primeiro tempo de jogo foi de poucas chances mas de um domínio absoluto por parte do Náutico, que não conseguiu marcar mais que um gol no adversário. O Timbu demorou para colocar a bola no chão, devido ao gramado ruim, e perdeu de criar jogadas já que a única saída era nos lançamentos. Foi em Patrick Vieira que o time começou a se encontrar no jogo.

Após duas boas jogadas com Josimar o meia resolveu individualizar e abriu o placar. Aos 28 minutos ele arriscou de fora da área e colocou no canto direito do goleiro. Mesmo atrás do placar os donos da casa continuaram mais preocupado com a marcação e não assustaram Júlio César. Josimar poderia ter aumentado o marcador se não tivesse desperdiçado duas boas chances.

No segundo tempo o Náutico voltou bem pior e por pouco não tomou o empate logo no início. A falta de pontaria do Piauí mostrou o porquê o time ainda não fez um gol sequer no Nordestão. O técnico Marcão colocou mais um atacante tentando igualar o marcador. No entanto, o escolhido, Dênis, perdeu as três chances que teve na partida. Com o time travado e  perdido restou ao técnico Moacir Júnior fazer alterações.

A primeira foi a entrada de Jefferson Renan no lugar de Renato. E a mudança surtiu efeito, aos 27 minutos Josimar entrou na área e chutou para a defesa de David, a bola então caiu nos pés do garoto que teve calma para balançar as redes do adversário. Foi o gol do alívio para o Náutico.

FICHA DA PARTIDA

Piauí: David; Jorginho, Bruno Ernandes, Rafael e Thiaguinho Silva; Dalton, Binha (Leís), Pablo e Darley (Dênis); Agostinho e Leto (Natan). Técnico: Marcão.

Náutico: Júlio César; David (Diego), Flávio, Elivélton e Gáston; João Ananias, Fellipe Soutto, Patrick Vieira (Piauí) e Bruno Alves; Renato (Jefferson Renan) e Josimar. Técnico: Moacir Júnior.

Nordestão (Grupo C). Local: Albertão, Piauí. Árbitro: Jose Cleuton Souza Lima (Ceará). Auxiliares:  Arnaldo Rodrigues de Souza e Nailton Junior de Sousa Oliveira (ambos do Ceará). Cartões amarelos: Diego e Flávio (Náutico)  Gols: Patrick Vieira (aos 28 minutos do 1°t) Jefferson Renan (aos 25 min do 2°t)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias