Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Joelinton não pode carregar um peso maior do que lhe cabe no Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 06/11/2014 às 18:47

Foto: Reprodução/TV Jornal Foto: Reprodução/TV Jornal

Com grandes chances de entrar no time titular do Sport que enfrentará o Flamengo no próximo domingo, na Arena Pernambuco, o atacante Joelinton precisará acima de tudo da paciência do torcedor rubro-negro. As cobranças e pressão pelos possíveis erros, porque eles virão como vêm para qualquer atleta, têm que ser mais brandas neste início de carreira do atleta no Leão. É importante lembrar que Joelinton tem somente 18 anos e vai apenas para a segundo partida na Série A. Ele não pode carregar um peso maior do que lhe cabe.

A blindagem tem que vir não só das arquibancadas como também dos companheiros de gramado. Jogadores mais experientes como Felipe Azevedo, Ibson e Mancha, além da comissão técnica, precisam chamar toda a responsabilidade para si na hora da decisão. Joelinton necessita de tranquilidade suficiente que o permita desenvolver o seu futebol, como feito na partida contra o Figueirense, quando técnico Eduardo Baptista transmitiu confiança para o atacante.

Claro isso não significa que Joelinton esteja livre para errar apenas por ser jovem e estar em início de carreira. As falhas dele devem, e precisam, ser corrigidas. Ele só não pode ser pressionado para ser o cara do Sport neste momento. Não é para isso que ele está entrando.

LEIA MAIS:

> Sport x Flamengo terá esquema especial de transporte para a Arena PE

> Revelado pelo Flamengo, Ibson leva desvantagem quando enfrenta o ex-time 

> Joélinton tranquilo com a titularidade no Sport

Pela exibição que fez contra o Figueirense, quando teve muita personalidade em campo, há a esperança que o atacante terá um bom futuro no Leão caso seja bem trabalho. O problema é justamente ele ser queimado precocemente por conta dos resultados. O rubro-negro não pode se dar a esse luxo, principalmente com as dificuldades que sofre constantemente para contratar. Um jogador da base pode ser a melhor alternativa técnica e financeira para tempos complicados. Vale a lembrança do caso Renê, que antes era esquecido e hoje tem papel fundamental no time de Baptista.

Ao torcedor fica a afirmação que Joelinton ainda vai errar como qualquer jovem em início de jornada. Como esses erros serão passados a ele é o que pode ser o diferencial entre um jogador de sucesso e mais um atleta. A torcida fica para a primeira opção.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias