Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Revelado pelo Flamengo, Ibson leva desvantagem quando enfrenta o ex-time

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/11/2014 às 11:21

Foto: Helia Scheppa/Acervo JC Imagem Foto: Helia Scheppa/Acervo JC Imagem

Enfrentar o Flamengo não é novidade para o meia Ibson, mas foi algo que demorou a acontecer. A ligação do camisa 80 do Sport com o Urubu é tão intensa que ele só foi adversário do time que o revelou oito anos depois de estrear com o profissional, o que aconteceu em 2003, com o Santos. As duas primeiras saídas do time carioca foram para o exterior - Porto, de Portugal; e Spartak, da Rússia. No total foram quatro encontros e retrospecto negativo. Ibson venceu apenas um jogo, empatou outro e perdeu dois. O aproveitamento foi de apenas 33,3%. Vantagem apenas nos gols, nove a favor e sete contra.

Logo o primeiro embate com o Fla foi um jogo épico na Vila Belmiro. No dia 27 de julho de 2011, como titular do Santos ele viu bem de perto um espetáculo protagonizado por Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Foi naquele dia que o craque santista marcou o golaço que seria eleito pela Fifa o mais bonito do ano e Ronaldinho aproveitou o salto da barreira para bater uma falta rasteiro e enganar Rafael. No final, 5x4 para os rubro-negros.

LEIA MAIS:

> Joélinton tranquilo com a titularidade

> Régis é testado e Joélinton deve ser titular no Sport

> Ingressos para Sport x Flamengo a partir desta quinta

No mesmo Brasileirão, Ibson teve a segunda chance no dia 23 de novembro. Mas já não era mais titular. Do banco ele viu Neymar abrir o placar no Engenhão aos três minutos do segundo tempo. Quando o meia entrou no lugar de Alan Kardec, aos 28, o Peixe ainda estava na frente mas quatro minutos depois ele viu Deivid deixar tudo igual, placar que não seria alterado até o fim.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Depois da passagem pelo Santos ele vestiria a camisa do Flamengo pela terceira vez. Mas depois do Estadual de 2013 ganhou uma oportunidade no badalado Corinthians, àquela altura já campeão da Libertadores e do Mundial da Fifa. Aí sim chegou a primeira e até agora única vitória e em grande estilo. No dia 1 de setembro o Timão goleou o Urubu por 4x0. Faltou apenas o gol, mas estes ficaram para Alexandre Pato (2), Romarinho e Guerrero. Ao longo do Brasileiro, o rendimento de Ibson caiu e ele foi relegado ao banco, tanto que nos últimos dez jogos atuou em apenas dois, em ambos saindo do banco no segundo tempo. Dentro desses dez estava o derradeiro confronto com os rubro-negros. Na reserva ele viu seu ex-time vencer por 1x0.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias