Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Martorelli fala sobre saída de Dubeux do futebol do Sport

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 02/05/2014 às 16:49

martorelli

Martorelli elogiou Gustavo Dubeux durante a entrevista coletiva que concedeu na tarde desta sexta-feira na Ilha/Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

"Gustavo Dubeux deixou o futebol do Sport por simples questão de estilo".

Foi assim que o presidente do Sport, Humberto Martorelli, definiu a decisão do presidente do conselho deliberativo do Leão, Gustavo Dubeux, do departamento de futebol.

Para o mandatário rubro-negro, algo muito simples e que não vai interferir em nada o ambiente do futebol leonino.

É o que a torcida do Sport espera. Mas sabe-se que Gustavo Dubeux tem uma relação muito boa com os atletas. Esse foi, inclusive, um dos principais motivos para que ele fosse convocado para a "força-tarefa" do futebol no ano passado, quando o time atravessava uma má fase na Série B do Campeonato Brasileiro.

No início da entrevista coletiva que concedeu à imprensa, na chuvosa tarde da sexta-feira, Martorelli fez elogios a Dubeux. "Não existe um rubro-negro tão abnegado e apaixonado quanto Gustavo". E continuou: "Ele tem participação direta nas conquistas recentes do Sport. Foi ele quem disse que Eduardo Baptista deveria comandar a equipe logo após a saída de Geninho".

Mas Martorelli foi bem claro quando falou que Gustavo Dubeux saiu por não concordar com a maneira que está sendo conduzido o futebol do Sport. "Ele não discorda do conteúdo, mas sim da forma. Foi uma decisão pessoal que a gente respeita e aceita", disse.

O presidente acredita que Dubeux vai continuar ajudando o Sport. No entanto, deixou escapar alguns pontos desse episódio que mostram uma relação desgastada. "Talvez até ele esteja certo no seu pensamento. Até porque ele é um empresário bem sucedido e eu sou apenas um advogado esforçado", declarou. Em seguida revelou como foi que tomou conhecimento da saída de Dubeux. "Ele enviou um email explicando tudo".

É de estranhar, portanto, que um dirigente importante no departamento de futebol, comunique a sua saída para o presidente do executivo através de um frio email. E, pelo visto, Martorelli não demonstrou um mínimo esforço para tê-lo no grupo.

Martorelli negou que a saída de Dubeux tenha algo relacionado com o aumento do salário do técnico Eduardo Baptista, o pagamento da premiação do título estadual aos jogadores ou divergências quanto ao projeto Arena. "Realmente estava faltando uma sintonia do futebol com o departamento administrativo financeiro, mas já foi solucionado. O aumento de salário de Eduardo vai acontecer, vamos pagar o prêmio aos jogadores no dia 9 de maio e, quanto à Arena, o projeto está sendo tocado normalmente", garantiu.

Não há dúvidas que o Leão vive um princípio de crise. Uma crise que não necessidade de existir. É como se os dirigentes não gostassem de calmaria e buscassem um motivo para um desentendimento que pode prejudicar o próprio Sport.

Leia também

Dubeux diz que deixou o futebol do Sport porque queria autonomia para trabalhar

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias