Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dubeux diz que deixou o futebol do Sport porque queria autonomia para trabalhar

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 02/05/2014 às 19:16

dubeux

O presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Gustavo Dubeux, foi o principal articulador da composição da chapa Luciano Bivar e João Humberto Martorelli na disputa da eleição do ano passado. A vitória nas urnas aconteceu, Bivar se afastou e Martorelli assumiu o poder. Agora, após a conquista do Estadual e do Nordestão, é a vez de Dubeux se afastar do futebol. A partir de agora, sua missão no clube é apenas comandar o conselho.  E o motivo é um só: " Não posso trabalhar no futebol sem autonomia", afirmou Gustavo em entrevista ao Blog do Torcedor.

A autonomia a qual Dubeux se refere tem ligação ao departamento financeiro e administrativo do clube. Na ótica do presidente do Conselho Deliberativo, o orçamento do futebol deve ser gerido por quem comanda o departamento. Algo que Martorelli não deseja. Para o presidente do executivo, tudo deve ser avaliado pelo vice-presidente administrativo, Eduardo Carvalho. O entrave ficou exposto quando os dirigentes foram discutir um aumento salarial para o técnico Eduardo Baptista.  Depois do imbróglio é que Humberto Martorelli confirmou o reajuste salarial do comandante rubro-negro. Isso demoveu Dubeux da ideia de deixar o futebol.

"Eu estou tranquilo porque estou saindo num momento bom do time. Temos um grupo formado, experiente, estruturado. E nosso treinador tem todas as condições de fazer um grande trabalho. Não farei mais parte do dia a dia do futebol do clube, mas estou à disposição para ajudar de alguma forma", declarou Dubeux, revelando que recebeu várias ligações dos atletas da equipe. "Falei para eles que nada vai mudar. Vou continuar ajudando", disse.  Também havia uma urgência em definir a data de pagamento do prêmio referente à conquista do Estadual, que será no dia 9 de maio.

Gustavo Dubeux passa uma imagem de que nada sério aconteceu nessa discussão. Mas, ao mesmo tempo, revela que a relação entre os dirigentes não estava do jeito que se esperava. "Martorelli é meu amigo, um grande rubro-negro. Fui eu que o levei para o Sport. Então, o que houve foi uma discordância de como gerir o futebol. Ele é muito metódico e eu tenho que respeitar. Então, como acho que estou incomodando, preferir sair. Até para evitar um desgaste maior", declarou.

O presidente do conselho deliberativo encarou como natural a atitude de ter anunciado seu afastamento do futebol do clube pelo Twitter. "Da mesma forma que houve um pronunciamento numa entrevista coletiva para jornalistas, eu usei as redes sociais. Não vejo problema algum", disse.

Leia também

Martorelli fala sobre a saída de Dubeux do futebol do Sport

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias