Confundida com jovem envolvida em ato de racismo, apresentadora da ESPN é atacada virtualmente

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela de Andrade

Publicado em 16/06/2021 às 8:44
X

A apresentadora do "Sportscenter", Mariana Spinelli, da ESPN, foi confundida com uma jovem acusada de cometer racismo no Leblon, Zona Sul do Rio.

A confusão se deu pela Jornalista ser homônima da moça - ou seja, possuir o mesmo nome e sobrenome - , que insinuou que um jovem negro havia furtado uma bicicleta elétrica, mas quando na verdade a bicicleta pertencia a ele mesmo. 

Nas redes sociais, Mariana lamentou o ocorrido e desabafou sobre os ataques recebidos após repercussão do caso.

LEIA TAMBÉM

Pocah rebate racismo e fala sobre Thelma: “Minha filha se inspira nela”

BBB 21: Polícia abre investigação contra Rodolffo após acusações de racismo

"Obviamente, não fui eu. Responsabilidade neste momento é importante. Abraço e minha solidariedade ao rapaz do RJ que é a real vítima da história", escreveu a apresentadora.

Entenda o ocorrido

No último sábado (12), o instrutor de surf Matheus Ribeiro estava esperando a namorada em frente ao Shopping Leblon para comemorar o Dia dos Namorados , quando foi abordado por um casal insinuando que ele teria roubado uma bicicleta elétrica.

O morador da Maré teve que explicar e provar com fotos antigas que a bicicleta realmente era sua.

"Do nada me aparecem esses dois jovens com as seguintes frases: 'Você pegou essa bicicleta ali agora, não foi?'. 'É sim, essa bicicleta é minha', replicou a jovem moça. E daí, eu sem entender nada, fui tentar mostrar para os dois que a bicicleta é minha (...)", contou o jovem em publicação nas redes sociais.

"Eu só consegui provar que a bicicleta é minha, quando sem minha autorização, o lindo rapaz pega o cadeado da minha bicicleta e tenta abrir
Frustrado com sua tentativa, ele diz que não me acusou, afinal, o rapaz só estava perguntando". disse Matheus

Tags

Autor