Anna Maria: a fiel e dedicada companheira de Marco Maciel

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 12/06/2021 às 12:23
X

Marco Maciel foi vice-presidente, governador, ministro e senador. Político de um geração que tinha garra, carisma e dom. Era incontestável sua vocação política. Tinha sensibilidade para ouvir, negociar e colecionar amigos. Quieto. Calado. Na dele. Estilo próprio. Dominava de economia à cultura como ninguém.

VEJA TAMBÉM
>> Sugestões de série para maratonar no Dia dos Namorados
>> Juliette disponível para namoro

Além de todas as habilidades políticas, Marco Maciel era um homem de fé e de família. Casou-se com Anna Maria, na Igreja do Espinheiro, no dia 28 de dezembro de 1967 às 10h. Tiveram três filhos e cinco netos. Dona Anna, como é carinhosamente chamada, foi sua companheira de vida. Em tudo. Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Quase 54 anos juntos, dez na luta contra o Alzheimer.

LEIA TAMBÉM
>> GIlberto desabafa sobre relação com pai

Foram anos difíceis. Muito, mas ela não saiu do lado. Tinha compromisso com ele. Por ele. Cuidou com muito carinho, dedicação, zelo e querer-bem.

Mudou-se, há alguns anos, para Brasília, onde poderia ter atenção e auxílio dos filhos. Decisão acertada para quem soube construir essa base tão importante, duradoura e sólida chamada FAMÍLIA.

Donna Anna tinha seus compromissos, sua vida, mas sua medula estava em casa. Fazia questão de estar presentes em todos os momentos da vida do marido. Fazer-se presente. Ser presente.

Neste momento de dor, fica o legado desse grande homem e o ensinamento de como se deve SER.

Tags

Autor