CARREIRA INTERNACIONAL

Diretor de sucesso aponta ator como “o próximo Wagner Moura”

Publicado em Famosos 13/05/2021 às 17:38
Diretor de sucesso aponta ator como “o próximo Wagner Moura”

Wagner Moura; Gabriel Leone - Fotos: reprodução

Wagner Moura passou de ator brasileiro para ator internacional, nos anos 2000, sobretudo graças ao sucesso em “Tropa de Elite” (2006), repetido em “Tropa de Elite 2” (2010). Seu Capitão Nascimento o levou à série da Netflix “Narcos”, que ele protagonizou, como Pablo Escobar, de 2015 a 2017, e “México: Narcos”, em 2018. O ator baiano, que fez outros trabalhos marcantes no cinema nacional e na televisão, ganhou a projeção mundial que a plataforma de streaming confere aos artistas, com suas produções distribuídas para muitos países. Estrelou o filme “Sergio” (2020), também na Netflix, e mora em Los Angeles, onde está envolvido om outros trabalhos (leia mais abaixo).

De acordo com avaliação do experiente diretor Breno Silveira, outro ator brasileiro está em via de trilhar uma carreira similar à do ator baiano. Chama-se Gabriel Leone. “Vai ser o próximo Wagner Moura”, é o que tem comentado Silveira, a partir do trabalho do ator na série “Dom”, dirigida por ele e protagonizada por Leone, que estreia no dia 4 de junho. Trata-se de uma produção da Amazon Prime Video – portanto, distribuída para muitos países. Silveira é diretor também de “Os 2 Filhos de Francisco” (2005) e da série “1 Contra Todos”, da Fox Brasil, agora disponível no Globoplay, que foi indicada duas vezes ao Emmy Internacional, o Oscar da televisão, como Melhor Série Dramática e Melhor Ator, para Júlio Andrade.

Gabriel Leone, ator carioca, de 27 anos, não é um rosto desconhecido. Na TV Globo, ele se destacou em “Verdades Secretas” (2015). Depois fez a novela “Velho Chico” (2016) e as superséries “Os Dias Eram Assim” (2017) e “Onde Nascem os Fortes” (2018). Ele está escalado para a próxima trama das nove, “Um Lugar ao Sol”.

LEIA TAMBÉM

‘Friends Reunion’: HBO divulga primeiro teaser e data de estreia

Anitta assume namoro com bilionário americano

Mais Wagner Moura

De acordo com o site Deadline, Wagner Moura vai trabalhar com a atriz Elisabeth Moss (de “The Handmaid’s Tale”) numa nova série da AppleTV, chamada “Shining Girls”, uma adaptação de livro homônimo de Lauren Beukes, lançado em 2013.

E na Netflix, onde já atuou em “Narcos”, “Narcos: México”, “Wasp Network: Rede de Espiões” e “Sergio”, Wagner Moura estará no filme “The Gray Man”. Com ele, no elenco, Chris Evans, Ryan Gosling e Ana de Armas.

Compartilhe
Publicado por
Romero Rafael

Comentários