Amazon estreia série policial com cenas gravadas em Itamaracá e direção de Breno Silveira

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 13/05/2021 às 16:48
X

A Amazon Prime Video anunciou para o dia 4 de junho o lançamento de "Dom", série policial, com suspense e ação (assista ao trailer ao final do post), sob direção de Breno Silveira. A produção teve cenas gravadas na Coroa do Avião, em Itamaracá, Litoral Norte de Pernambuco; na Pousada Beijupirá, em Porto de Pedras, Alagoas, e também no Rio de Janeiro.

Produção original da Amazon Prime Video, "Dom" vai estrear mundialmente e está com a segunda temporada já encomendada. O ator Gabriel Leone vive o personagem-título, que se torna o maior traficante do Brasil. "Vai ser o próximo Wagner Moura", comenta Breno Silveira, em elogio ao trabalho do jovem. No elenco também estão Flávio Tolezani, que interpreta um delegado federal, pai de Dom, e a atriz Isabella Santoni.

Na pré-produção local, capitaneada pela produtora Mônica Silveira, a equipe da série chegou a divulgar no Recife a procura por embarcações dos anos 1970 para as filmagens. A Marinha de Pernambuco e o Cabanga Iate Clube eram suporte nas gravações náuticas da sequência de perseguição ao iate de Dom, feitas no Litoral pernambucano.

O diretor Breno Silveira tem no currículo, entre outras obras, os filmes "Eu, Tu Eles" (2000); "Os 2 Filhos de Francisco" (2005); "Gonzaga - De Pai pra Filho" (2012) e "Entre Irmãs" (2017), que teve gravações no Recife e em Olinda. Além da série "1 Contra Todos", da Fox Brasil, agora disponível no Globoplay, que foi indicada duas vezes ao Emmy Internacional, o Oscar da televisão, como Melhor Série Dramática e Melhor Ator, para Júlio Andrade.

LEIA TAMBÉM

Recife Antigo vai ganhar hotel de bandeira internacional

Novo restaurante abre as portas em Fernando de Noronha

A sinopse

"Dom" conta a história real de Pedro Dom (Gabriel Leone), um atraente rapaz da classe média carioca que é apresentado à cocaína muito cedo, evoluindo para se tornar o líder de uma gangue criminosa que estampa os tabloides no início dos anos 2000. Do outro lado, está o pai de Pedro, Victor Dantas (Flavio Tolezani), que acabou entrando no serviço de inteligência policial por ter feito, ainda na adolescência, uma importante descoberta no fundo do mar e tê-la denunciado às autoridades. Ao longo da década de 70, Victor se engaja no combate às drogas, sem imaginar que, anos depois, precisaria lutar para retirar o próprio filho do mundo criminoso. São jornadas opostas que, por vezes, se espelham e se complementam, enquanto ambos enfrentam situações que confundem os limites entre o certo e o errado.

Assista ao trailer de "Dom", produção da Amazon:

Tags

Autor