Série do universo de 'Harry Potter' estaria sendo desenvolvida pela HBO Max

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 25/01/2021 às 15:14
X

Sabe-se que o universo mágico de J.K. Rowling vai muito além de Hogwarts, como os próprios livros e filmes de Harry Potter já mostraram. De acordo com o Hollywood Reporter, uma série baseada na obra imaginada pela escritora britânica está em processo de maturação pela HBO Max e pode dar sequência à exploração desse vasto mundo fantástico.

LEIA TAMBÉM > ‘Winx’: Netflix divulga trailer da série

De acordo com a publicação, contratos ainda não foram firmados e reuniões com roteiristas estão sendo realizadas para definição da premissa da série. Ainda não sabe-se, diz o Hollywood Reporter, se o título seguiria o tom de Animais fantásticos, como um prólogo, se acompanharia os personagens dos filmes ou, ainda, se o foco seria na geração seguinte a de Harry Potter.

WarnerMedia nega produção de série do universo 'Harry Potter'

Ao The Hollywood Reporter, a WarnerMedia negou a existência da produção de qualquer série relacionada ao universo de J.K. Rowling: "Não há série de 'Harry Potter' em desenvolvimento no estúdio ou na plataforma de streaming".

Apesar da afirmação da empresa, o veículo reafirma suas descobertas. De fato, o estranho seria não explorar o rico mundo mágico com uma série. A franquia Harry Potter é uma das mais sucedidas do estúdio, que poderia usar uma produção do tipo para impulsionar a plataforma de streaming HBO Max.

Vale lembrar que J.K. Rowling ainda controla, de certa forma, a franquia. pois ela tem direitos sobre a obra e deve ser escutada em qualquer novo caminho que envolva sua criação.

Tags

Autor