Fábio de Melo é criticado ao apoiar arcebispo acusado de abuso sexual

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 04/01/2021 às 14:28
X

Repercute negativamente nas redes sociais o apoio de Fábio de Melo a Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém (PA) acusado de assédio sexual por quatro ex-seminaristas. O padre demonstrou solidariedade ao colega em vídeo reproduzido no Fantástico desse domingo (3). O padre Marcelo Rossi, que também demonstrou apoio, não foi poupado de críticas.

LEIA TAMBÉM > “Perdemos a noção pedagógica que nosso trabalho exige”, comenta Tuca Andrada em resposta a Elba Ramalho

"Dom Alberto já me amparou muitas vezes. Eu gostaria que as minhas orações e o meu carinho fizessem o mesmo por ele neste momento", comentou Fábio de Melo no vídeo. O caso do arcebispo é alvo de inquérito da Polícia Civil, aberto a pedido do Ministério Público do Pará (MP-PA), além de ser investigado pelo Vaticano. Marcelo Rossi, por sua vez, afirmou que “Nessa hora de combate, estamos juntos em oração”.

Nas redes sociais, não demorou para que o público manifestasse sua insatisfação com a atitude de Fábio de Melo. "Gente, chocado com o Padre Fabio de Melo! Primeira decepção de 2021!", comentou um internauta.

Outro escreveu: "Padre Fábio de Melo e Padre Marcelo Rossi dando apoio pro bispo abusador. Tá vendo por que que padre não tem que ser famoso? Tudo farinha do mesmo saco", em referência ao comentário dos religiosos.

Tags

Autor