"Perdemos a noção pedagógica que nosso trabalho exige", comenta Tuca Andrada em resposta a Elba Ramalho

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 04/01/2021 às 12:35
X

Dando sequência à discussão com Elba Ramalho, Tuca Andrada publicou um comentário no seu Instagram no qual fala sobre o papel do artista na sociedade. O debate entre os dois artistas se iniciou no dia 29 de dezembro, quando o ator compartilhou, com a legenda "feliz ano podre", o conhecido vídeo no qual atribui-se à cantora presença na festa que aconteceu na casa localizada em Trancoso, Bahia. Ela afirmou que o vídeo, na verdade, é de outro evento.

"O problema, Elba, é que muitos de nós, artistas brasileiros, perdemos a noção pedagógica que nosso trabalho exige. Digo isso e não me excluo desse problema, mas sempre da tempo de corrigir nossa rota e tento fazer isso todos os dias. Uma estrela de primeira grandeza como você estar numa aglomeração, sem mascara, quando já temos 200.000 mortos e um governo totalmente irresponsável e genocida, que zomba dos mortos, causa espanto sim e também muita tristeza. Espero que você tenha um ano maravilhoso", comentou Tuca Andrada.

Entenda a confusão entre Tuca Andrada e Elba Ramalho

Após Tuca Andrada compartilhar o vídeo com a legenda "feliz ano podre", Elba Ramalho comentou com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, que estaria chateada com o ator pernambucano. A cantora afirma que o vídeo seria de outro evento, e não da problemática festa que aconteceu em sua casa, organizada por locatários do imóvel.

Tuca, por sua vez, compartilhou no seu Instagram um print da publicação da Folha de São Paulo. Além da fala reproduzida acima, Tuca amenizou o clima com a cantora: "Querida Elba Ramalho, vamos clarear algumas coisas. Nunca afirmei que o vídeo se passava na sua casa, nunca escrevi que o evento acontecia naquela noite (apesar de se passar durante a pandemia, pois podemos ver alguns com mascaras no pescoço e até mesmo um DJ ou barman de mascara), nunca toquei no seu nome, simplesmente postei um vídeo, que você aparece sem mascara numa festa. Não tenho absolutamente nada contra você, te admiro como uma das maiores artistas desse país e quanto ao seu trabalho continuarei fã".

Tags

Autor