Famosos reagem à vitória de Joe Biden à presidência dos EUA

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 08/11/2020 às 9:10
Lady Gaga foi `}as lágrimas
Lady Gaga foi `}as lágrimas

O mundo inteiro ficou agitado nos últimos dias com as eleições presidenciais nos Estados Unidos. O pleito foi e está sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, especialmente após o anúncio da vitória do democrata Joe Biden, de 77 anos de idade. A queda do republicano Donald Trump, de 74,fez muitos famosos irem às redes sociais comemorar o novo chefe da nação, que deverá tomar posse no dia 20 de janeiro.

Donald Trump e Sacha Baron Cohen trocam farpas na internet

No Instagram e no Twitter, celebridades de todo o mundo mostraram a alegria com a vitória de Biden e, consequentemente, da vice-presidente, Kamala Harris, primeira mulher a ocupar o cargo. Lady Gaga, que participou do último comício de Biden, chegou a chorar, e Beyoncé postou mais de uma vez, inclusive com imagens de Biden e Kamala quando mais novos.

Pai de Lady Gaga mantem apoio a Trump mesmo após ataques do presidente dos EUA à sua filha

"Joe Biden, Kamala Harris e o povo americano, vocês acabaram de dar ao mundo um dos maiores atos de bondade e bravura que a humanidade já viu. Nada além de amor por nosso novo comandante e chefe e a 1ª vice-presidente eleita para a Casa Branca", disse Gaga. Beyoncé publicou uma foto de Joe Biden jovem e o parabenizou: "Parabéns, presidente eleito Joe Biden e vice-presidente eleita Kamala Harris."

Pharrell Williams, cantor norte-americano, falou sobre liberdade e justiça: "América apareceu e fez sua parte. Obrigado, presidente eleito Joe Biden e vice-presidente eleita Kamala Harris. Agora, que nosso país não tenha lados, verdadeiramente. Uma nação sob Deus, indivisível com liberdade e justiça para todos."

A atriz norte-americana Lena Dunham, destacou a vitória, também, de uma mulher como primeira vice-presidente da história dos Estados Unidos": Ver um sorriso humano - um sorriso com empatia nele, um sorriso com luzes nos olhos - e a palavra presidente na mesma tela. Saber que temos nossa primeira vice-presidente mulher, uma mulher de cor, de pé ao lado dele. Os textos cheios de todos os emoji patrióticos possíveis e os aplausos nas ruas e os suspiros de alívio - lembrando por que ser um americano pode ser uma sensação de esperança e não apenas dolorosa. Que dia maravilhoso." A apresentadora Ellen DeGeneres, foi mais suscinta: "Tanta história foi feita hoje. Parabéns, presidente eleito Joe Biden e senhora vice-presidente eleita Kamala Harris."

Luciano Huck, apresentador brasileiro, destacou críticas ao governo Trump: "Vitória importante para os EUA e o mundo. A moderação, diálogo, equilíbrio e bom senso nas propostas venceram a intolerância, o comportamento destrutivo, absurdos defendidos e cometidos, um homem racista, machista e misógino, responsável pelo fracasso absoluto no combate à pandemia e que agora parecia disposto a tentar aniquilar as bases de legitimação da democracia dos EUA. A vitória de Biden oferece algum aprendizado a países que lidam com lideranças tacanhas como Trump".

Sam Smith, cantor britânico, era só alegria: "Tão feliz por todos os meus amigos na América esta noite! Vocês fizeram isso". Já a premiada atriz Viola Davis, destacou a participação do seu estado de origem no pleito: "Filadélfia! América! Povo negro! Pessoas negras! Deus abençoe! Agora vamos lutar por esse Senado".

Veja outras manifestações de famosos:

Jessie J, cantora norte-americana: "Quando penso no núcleo, na alma e no coração dos Estados Undios é quem eu vejo representando seu verdadeiro caráter: um real presidente e líder, Joe Biden, e uma vice-presidente, Kamala Harris."

Lizzo, rapper norte-americana: "Vamos trabalhar, América. É hora de responsabilizar as pessoas responsáveis. É hora de eles ouvirem. E é hora de uma mudança real em nossas políticas e práticas".

Gwyenth Paltrow, atriz norte-americana: "Um dia importante para mulheres de todo o mundo, pois Kamala Harriz fez história. Parabéns, senhora vice-presidente."

Heidi Klum, apresentadora e modelo alemã: "Um dia histórico, 7 de novembro de 2020. Parabéns, Joe Biden e Kamala Harris."

Kate Hudson, atriz norte-americana: "Eu acredito nas pessoas. Se for dada a verdade, podemos contar com elas para enfrentar qualquer crise nacional. O grande ponto é trazer a elas fatos reais e cerveja - Abraham Lincoln'."

Amy Schumer, comediante norte-americana: "Isso é um grande feito, pessoal! Conseguimos. Alguém mais chorando como um monstro? Milhões de pessoas deixaram sua voz decididamente clara: eles escolheram Joe Biden e Kamala Harris para nos guiar a um futuro melhor! Há muito o que fazer e desfazer, mas não se esqueça de reconhecer o excelente trabalho que fizemos. Obrigado a todos os funcionários eleitorais, voluntários e funcionários que trabalharam durante uma pandemia para defender a democracia".

Jimmy Fallon, apresentador e comediante norte-americano: "Estou comendo sorvete no café da manhã. Um brinde, Biden e Kamala".

Mary J. Blige, cantora norte-americana: "Biden x Kamala 2020, obrigada, Jesus."

Jessica Alba, atriz norte-americana: "Coração cheio de esperança e lágrimas de alegria e alívio".

Bella Hadid, modelo norte-americana: "É assim que vocês se unem e fazem a diferença. Estou tão orgulhosa da América. Tenho esperança para o futuro e para a vida das pessoas. Finalmente".

Kaya Gerber, modelo norte-americana, filha de Cindy Crawford: "Conseguimos!!! Nós finalmente conseguimos !!! Hoje damos um passo em frente. Estou chorando lágrimas de felicidade por nossa vitória ... Por nosso país. Adoro essas fotos de Joe e Kamala porque nos lembram que os jovens podem crescer para fazer história. Hoje, fizemos história. Vamos celebrar!!!"

Julia Roberts, atriz norte-americana: "Conseguimos! Que a cura comece."

Jimmy Kimmel, apresentador norte-americano: "Esse é um bom dia para o país que amamos. Parabéns a Joe Biden e Kamala Harris e obrigada aos republicanos cuja consciência não permitiu que isso continuasse. Deus abençoe a América."

Paolla Oliveira, atriz brasileira: "Uma mulher negra contra o obscurantismo. A vice presidente dos Estados Unidos é uma mulher negra democrata. O mundo celebra Kamala Harris."

Marion Cotillard, atriz francesa: "A emoção da alegria."

Tainá Müller, atriz brasileira: "Sinifica."

Claudia Raia, atriz brasileira: "Hoje é dia de vermos a história sendo feita! Kamala Harris, primeira mulher preta eleita vice-presidente dos EUA. Tenho certeza de que este é só o começo de muitas mudanças. Mulheres têm que estar onde elas quiserem!"

Gal Gadot, atriz israelente: "O povo falou. Parabéns, Joe Biden e Kamala Harris."

Alessandra Ambrósio, modelo brasileira: "Orgulhosa de ser americana."

Luke Evans, ator inglês: "O ódio não traz nada além de dor. Unidade e respeito mútuo, é isso que colocará seu grande país de volta nos trilhos. Todos nós podemos pensar de forma diferente, podemos viver vidas diferentes, podemos todos ter opiniões diferentes, mas não temos que nos odiar por isso. Boa sorte # bidenharris2020."

Bianca Rinaldi, atriz brasileira: "Kamala Harris será a primeira vice-presidente mulher dos Estados Unidos. Filha de pais imigrantes - mãe indiana-americana e pai jamaicano -, ela será também a primeira vice-presidente negra do país e a primeira descendente de indianos.
#mulher #blacklivesmatter #black #mulheresqueinspiram."

Fiorella Mattheis, atriz brasileira: "Kamala! You go, girl!"

Cardi B., rapper americana: "Algumas semanas atrás eu estava sendo criticado por apoiadores de Trump por causa dessa entrevista. Eu estava muito nervosa para esta entrevista, especialmente porque ela estava em zoom e não pessoalmente, mas foi importante para meus seguidores conhecerem nosso candidato atual e futuro presidente. Republicanos como Candace, Shapiro, Fox News zombaram de mim, falam tanta merda sobre mim e minha música WAP. Eles disseram que Biden me usou como um peão. Eu nunca recebi um dólar de Biden. Eu só queria conhecê-lo e alertarr meus fãs para a importância de votar. Estou muito orgulhosa de todas essas celebridades que usam sua plataforma e das pessoas que votaram ! Não deixe ninguém depreciar você pelo que você está fazendo, é assim que tentam tirar seu poder. SEU PODER É SUA VOZ! Parabéns, Biden! Sua família aqui e no céu está muito orgulhosa de você! Parabéns também a Kamala por você fazer história!"

Camila Cabello, cantora norte-americana: "Vou tomar um gole de vinho hoje à noite e talvez mais três!!!!! Hoje, sentimos uma sensação de esperança e alegria em nosso país e um alívio por estarmos deixando para trás esses dolorosos e confusos quatro anos. Temos muita cura e muito trabalho a fazer e todos precisamos fazer nossa parte e nos unir para continuar construindo o país e a sociedade que queremos ver, com amor, empatia, honra, verdade e integridade. Precisamos de uma democracia que realmente funcione para todos os americanos. E hoje também temos uma eleição histórica para comemorar!!!!! Elegemos a primeira mulher negra e filha de imigrantes do Sul da Ásia e jamaicanos como nossa próxima vice-presidente dos Estados Unidos! Obrigada, Kamala Harris, por nos inspirar a todos."

Últimas notícias