Ex-goleiro Jakson Follman relembra tragédia da Chapecoense e comemora vida ao lado do filho Joaquim

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 02/09/2020 às 12:24
Embaixador da Chapecoense Jakson Follman (Foto: Reprodução/Instagram)
Embaixador da Chapecoense Jakson Follman (Foto: Reprodução/Instagram)

Foram 56 dias internado no hospital que separaram Jakson Follman da vida e da morte. O ex-goleiro foi um dos atletas que estava no trágico voo da Chapecoense, em 2016. Felizmente, ele se tornou um dos seis sobreviventes do acidente.

LEIA TAMBÉM:Famosos vestem camiseta da campanha #JustiçaporMiguel, que morreu há três meses no Recife

Em entrevista a Serginho Groisman para o Altas Horas, Jakson Follman relembrou sobre esse tempo difícil. Ele afirma que o trabalho psicológico foi fundamento. Na época, além do acidente, ele precisou lidar com a perda da perna.

"Achava que ia colocar uma prótese e sair caminhando. E não! Tive que reaprender caminhar, meu maior sonho era ficar em pé. Comemorei muito quando consegui colocar um calçado fechado. Tenho uma complicação grande no meu tornozelo esquerdo, só tenho 20% dos movimentos. Hoje, falo que minha perna boa é a prótese", descreve.

Jakson Follman ainda relembrou que foi o último sobrevivente a receber alta do hospital; e por isso ele teve que encarar de frente o que aconteceu. "Foram lesões no meu corpo e meu psicológico estava muito abalado. Procurei abraçar as oportunidades, me reinventar, só sei se vai dar certo ou não se colocar o peito e fazer". E foi uma dessas oportunidades que o tornou vencedor do programa PopStar, da Globo, ainda em 2019.

Agora, o ex-goleiro comemora os momentos ao lado do filho Joaquim, de 7 anos. "Esse sorriso sempre vou levar comigo porque é a minha marca desde pequenininho. Sempre deitei sorrindo e acordei sorrindo. Vejo meu filho dando risada e acorda rindo, a vida está aí pra ser vivida. A vida é linda!"

Últimas notícias