Bruna Linzmeyer afirma ter recebido papéis por conta da orientação sexual: "Muitos chegaram porque sou sapatão"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 27/08/2020 às 8:35
Bruna Linzmeyer se assumiu lésbica publicamente em 2016 (Foto: Reprodução/Instagram)
Bruna Linzmeyer se assumiu lésbica publicamente em 2016 (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 2016, a atriz Bruna Linzmeyer se assumiu publicamente lésbica. Desde então, ela é uma das famosas que levanta a bandeira do movimento feminista e também LGBTQIA+. Atualmente namorando a DJ Marta Supernova, a artista afirma que tem recebido mais papéis após ter 'saído do armário'.

LEIA TAMBÉM: ‘Ammonite’: Kate Winslet e Saoirse Ronan vivem romance intenso em novo filme

O papo ocorreu em uma live no Instagram da rede Telecine, em que Bruna Linzmeyer abordou sobre a visibilidade lésbica. Ela foi questionada se chegou a perder oportunidades na profissão por conta da orientação sexual.

"Olha, papel eu não sei. Muitos chegaram porque sou sapatão, muitos. Se esse é um filtro, as pessoas não querem trabalhar comigo por ser lésbica. graças ao meu trabalho e às bruxas, posso falar: 'que bom!'. Talvez seja melhor mesmo que a gente não trabalhe", respondeu.

Bruna Linzmeyer também falou sobre a visibilidade e conquista das mulheres dentro do movimento LGBTQIA+. "Por volta de 2015, a gente fez uma curva no mundo. E eu fiz essa curva junto, foi quando comecei a namorar uma mulher, e isso se tornou público."

Durante a quarentena, a atriz conta que tem desenvolvido projetos no ramo audiovisual com temáticas homossexuais. Ela própria intitula de "projeto sapatão". "Vem coisa boa por aí nos próximos anos", garantiu Bruna Linzmeyer.

Últimas notícias