Morre o ator Gésio Amadeu, vítima de covid-19

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 05/08/2020 às 20:29
Gésio Amadeu morreu de coronavírus
Gésio Amadeu morreu de coronavírus

Gésio Amadeu morreu, nesta quarta, aos 73 anos, vítima do coronavírus, segundo o filho dele, Mario Amadeu, pelas redes sociais.. Ele estava internado desde 23 de junho em São Paulo.

Veja também
Morre marido de Alessandra Scattena

Ele ficou conhecido pelo sua participação na primeira e segunda versão de "Sinhá Moça", "Renascer", "A Viagem", na série infantil "Sítio do Pica Pau Amarelo" e pelo cozinheiro chefe Chico de "Chiquititas", no SBT.

Leia também
Depois do corona, Eliana conta que ficou paranoia com limpeza

O próprio filho Mario Amadeu chegou a relatar no Facebook sobre apreensão sobre a doença do pai."Meu pai, o ator Gesio Amadeu, no dia 24 de maio, foi a um primeiro hospital para realizar exames pois estava com a pressão alta fazia dias. Como a pressão não abaixava, por determinação médica, ele foi internado. Ele ficou 8 dias na UTI e provavelmente lá ele contraiu Covid. Foi na UTI deste primeiro hospital que meu pai teve febre a primeira vez. Ele teve alta e foi para um quarto, aí eu comecei a acompanhar o meu velho. [...] Dia 8 de junho ele saiu deste primeiro hospital e foi para o Sancta Maggiore. A essa altura o pulmão do meu pai já estava bem mais comprometido."

CURRÍCULO

Na TV Globo, ele fez as novelas Terra Nostra (1999), O Beijo do Vampiro (2002), Sinhá Moça (2006) Paraíso (2009), Araguaia (2010), Flor do Caribe (2013) e Velho Chico (2016) e também esteve nos seriados Sítio do Picapau Amarelo (2007), Faça sua História (2008) e Força Tarefa (2011).

Últimas notícias