Eliana fala sobre mania de limpeza e introspecção após testar positivo para coronavírus: "Angústia"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 03/08/2020 às 11:29
A apresentadora Eliana (Foto: Reprodução/Internet/SBT)
A apresentadora Eliana (Foto: Reprodução/Internet/SBT)

Sendo uma das famosas infectadas pela Covid-19, Eliana agora pode dizer que está totalmente recuperada. Contudo, a parte emocional ainda se recupera aos poucos. Em entrevista ao programa The Noite, de Danilo Gentili, a apresentadora falou sobre seu processo de recuperação.

LEIA TAMBÉM: Diagnosticada com Covid-19, atriz Myrian Rios está sem olfato há 40 dias

"Cada dia era um dia de muita apreensão. Nenhum sintoma eu tive, mas começar assintomática não significa que você permanecerá assintomática. Então, cada dia era um dia de muita expectativa. Fazia um 'check' todos os dias para ver se notava alguma mudança", descreve Eliana.

A apresentadora conta ainda que as pessoas próximas a ela, como o pai e familiares, "sofreram muito". "Eu sofri muito. Senti muita angústia e, consequentemente, muita dor no peito. Imediatamente, liguei para os médicos. Eles pediram para que eu fosse fazer uma tomografia no hospital; mas era um reflexo da angústia mesmo."

Por sorte, entre o marido e filhos, Eliana foi a única infectada. Por isso, ela precisou seguir o isolamento social sozinha. Foi nesse período em que ela se percebeu com uma certa mania de limpeza. "Na hora do banho, ia para o box com a vassoura e um saquinho de bicarbonato. Saía com o box brilhando", descreve.

Apesar disso, os dias de introspecção, como ela mesma descreve, passaram. Atualmente, Eliana é casada com o diretor Adriano Ricco, com quem tem uma menina, Manuela, de 2 anos. A família também é composta por Arthur, de 8 anos, filho da apresentadora com o produtor João Marcello Bôscolli.

Últimas notícias