Renato Barros, vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps, morre aos 76 anos

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 28/07/2020 às 15:19
Renato Barros era o líder da banda Renato e Seus Blue Caps - Foto: reprodução
Renato Barros era o líder da banda Renato e Seus Blue Caps - Foto: reprodução

A banda Renato e Seus Blue Caps perdeu sua voz, o cantor e guitarrista Renato Barros, que morreu nesta terça-feira (28), aos 76 anos, devido a complicações pulmonares. Renato estava internado desde o dia 21 deste mês, quando sentiu fortes dores na face e foi levado a um hospital no Rio. Passou por uma cirurgia para dissecção da aorta e, desde então, se recuperava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde seu quadro de saúde chegou a apresentar melhora.

Erika Barros, filha de Renato Barros, foi quem comunicou a morte do artista, em uma postagem no Instagram. "O problema é saber o que fazer com a saudade... Agora, definitivamente, meu pai é uma estrela e eu tenho certeza que estará olhando sempre por mim, minha irmã e suas netas. Vai ser difícil acostumar ficar sem você, pai. Mas Deus sabe de todas as coisas. Te amo muito, você foi o melhor pai do mundo", escreveu na legenda da foto.

LEIA TAMBÉM:

Renato Barros, ídolo da Jovem Guarda, era tão ligado ao Recife que cortava cabelo aqui

A banda Renato e Seus Blue Caps começou a carreira em 1959, à época do rock da Jovem Guarda, e fez sucesso, sobretudo, com versões de músicas, como "Não te Esquecerei", feita a partir da norte-americana "California Dreaming", de The Mamas & The Papas. Escute:

Renato Barros também compôs canções gravadas por outros artistas, como "Você não serve pra mim", sucesso na voz de Roberto Carlos.

LEIA TAMBÉM:

Morre Rodrigo Rodrigues, apresentador do SporTV, aos 45 anos

Últimas notícias