Claudia Raia é denunciada por exercício ilegal da profissão por Conselho de Educação Física; atriz se defende

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 24/07/2020 às 19:38
Claudia Raia - Foto: reprodução
Claudia Raia - Foto: reprodução

Há uma denúncia contra a atriz Claudia Raia no site do Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (Cref1), que também protocolou uma notícia crime por exercício ilegal da profissão junto ao Ministério Público Estadual. O órgão, que fiscaliza o exercício profissional, afirma no documento receber denúncias de que Claudia estava prescrevendo exercícios físicos em sua conta no Instagram, o que, se comprovado, configuraria exercício ilegal da profissão.

"Em virtude das inúmeras denúncias que o Conselho Regional da Primeira Região recebeu sobre a atuação profissional irregular/ilegal nas redes sociais, da atriz Claudia Raia, informamos que o Cref1 protocolou uma notícia crime por exercício ilegal da profissão junto ao Ministério Público Estadual. Reforçamos que o conteúdo específico de orientação ou prescrição de treinamento especializado de atividade física é função própria do profissional de Educação Física devidamente registrado no sistema Confef/Cref’s, nos termos da Lei Federal 9.696/98", lê-se no site do Cref1.

LEIA TAMBÉM:

Atriz Fernanda Nobre fala sobre relação aberta com o marido: “Estou me sentido muito mais segura”

Claudia Raia responde

A atriz Claudia Raia foi procurada pelo site Quem, para o qual enviou um comunicado via assessoria de imprensa: "Claudia Raia tem muito apreço e respeito pelos professores de edução física e instrutores e por muitos anos é acompanhada por seu personal trainer Tonhão (que está com ela há 20 anos). Sempre que faz algum exercício físico que é gravado, Claudia está sendo orientada e supervisionada por um profissional. Como profissional da arte, atriz e bailarina, que tem seu corpo como ferramenta de trabalho, ela tem consciência sobre o assunto e sempre alerta seu público sobre a necessidade de se exercitar sob supervisão e orientação profissionais. Inclusive nos referidos vídeos (citados pela Cref1), Claudia estava fazendo um treino do profissional de educação física Marcos Prado (professor de seu marido, Jarbas Homem de Mello), que estava monitorando o treino por videochamada".

Últimas notícias