Membros do Kid Abelha revelam os motivos para a separação da banda

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 13/07/2020 às 10:44
Kid Abelha chegou ao fim em 2016 (Foto: Reprodução)
Kid Abelha chegou ao fim em 2016 (Foto: Reprodução)

Com inúmeros clássicos marcados por uma carreira na música MPB, o Kid Abelha não conseguiu fugir das polêmicas. Com o fim em 2016, a separação do grupo rendeu teorias entre os fãs e especulações do que houve nos bastidores.

LEIA TAMBÉM: Renata Vasconcellos, do “Jornal Nacional”, surpreende ao cantar no “Altas Horas”

Pois bem, em uma live, três bateristas do Kid Abelha se reuniram novamente. Cláudio Infante, Kadu Menezes e Adal Fonseca contaram sobre a famosa briga que aconteceu entre os integrantes. Na conversa, a vocalista Paula Toller foi o assunto principal. Segundo os músicos, ela foi a que "perdeu menos" com a separação.

"A Paula continua fazendo shows cantando as músicas do Kid Abelha", afirmou Aquiles Priester, quem intermediava a conversa. A live estava sendo transmitida no canal TV Maldita, no Youtube, e a afirmação foi logo seguida do questionamento. "Mas por que acabou?".

Motivos

Kadu Menezes, baterista do Kid Abelha por 16 anos, deu sua versão sobre o que aconteceu. "É aquela velha história do empresário. Tem empresário que visualiza no seu artista a possibilidade de ele ser uma coisa maior do que ele é. (…) Ela [Paula] é maravilhosa, é uma supercantora, tem muitos méritos. Mas não adianta… Gal Costa, Maria Bethânia, Marisa Monte são divas por natureza".

LEIA TAMBÉM: Após processar o PT, Paula Toller deve receber R$ 100 mil de indenização

O músico ainda conta que, ao entrar no Kid Abelha, em 1991, as coisas ainda eram integradas. Em outras palavras, todos andavam na mesma van, ficavam no mesmo hotel, etc. Depois de um tempo, a dinâmica começou a mudar.

"No próprio Kid, começaram a separar a Paula. Ela tinha o carro dela sozinho. Começaram até separar os hotéis também. O determinante para o fim foi essa história: a Paula vai ser a diva, o Kid vai ser os outros dois caras e a banda vai ser a banda. Cada um no seu patamar. Tenho certeza que começou a degringolar pro aí. Essa separação foi determinante", declarou Kadu Menezes.

LEIA TAMBÉM: Paula Toller posa em ilha paradisíaca e seguidor questiona: “Nadando na fonte da juventude?”

Últimas notícias