Há 40 anos, o Brasil perdia Vinicius de Morais; artistas homenageiam poeta com três live shows

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 02/07/2020 às 10:07
Divulgação
Vinicius de Moraes (Foto: Divulgação) - FOTO: Divulgação

No próximo dia 9 de julho, completam-se 40 anos desde a morte de Vinícius de Moraes. Pensando nisso, surgiu o projeto "Saudades do Poeta", que reúnem três live shows para homenagear o artista. O pianista Kiko Continentino e a cantora Lucynha Lima são os responsáveis pelos shows que acontecem nos dias 6, 9 e 11.

LEIA TAMBÉM
Coletânea internacional que conta sobre a diáspora africana reúne duas bandas pernambucanas

Sempre às 19h, a transmissão pode ser assistida no Facebook e Instagram do casal. Kiko Continentino, inclusive, é pianista de Milton Nascimento há 20 anos, e possui prestígio na carreira. Lucynha, por vez, possui várias parcerias de sucesso na carreira. Nomes da música que conviveram com Vinicius de Moraes apoiam o "Saudades do Poeta", como Roberto Menescal e Carlos Lyra.

A cantora Lucynha Lima e o pianista Kiko Continentino (Foto: Maysa Moreno)

LEIA TAMBÉM
Festival Wehoo promove versão digital com Nando Reis, Johnny Hooker e outros

Na segunda (6) Continentino inicia o Vinicius Jazz, improvisando no piano releituras das obras de Vinicius. Já na quinta (9), vai ao ar o Lucynha Canta Vinicius, interpretando as parcerias inesquecíveis do poeta com Tom Jobim. E, para encerrar a programação, a dupla promove um show voltado para o público infantil, o Vinicius para crianças.

Últimas notícias