Cancelamento de shows na pandemia faz Gustavo Mioto demitir 18 funcionários

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 25/06/2020 às 7:26
Gustavo Mioto foi um dos diversos artistas afetado pela crise do coronavírus na indústria de shows (Foto: Reprodução/Instagram)
Gustavo Mioto foi um dos diversos artistas afetado pela crise do coronavírus na indústria de shows (Foto: Reprodução/Instagram)

A pandemia do novo coronavírus causou uma crise imensa em vários setores da sociedade. Entre ele, a cultura e o entretenimento foram um dos ramos mais afetados. Sem poder haver aglomerações, inúmeros shows foram cancelados ou adiados. Com isso, alguns artistas realizaram demissões de funcionários para conseguir arcar com alguns custos.

LEIA TAMBÉM: Thaynara OG e Gustavo Mioto reatam namoro

E esse foi exatamente o caso do cantor Gustavo Mioto, que demitiu membros da sua banda, equipe técnica e motoristas. Ao todo, foram 18 funcionários, de acordo com o colunista Leo Dias para o Metropoles.

Apesar disso, as demissões foram feitas como um acordo entre Gustavo Mioto e as pessoas. Assim, elas ainda poderam ter seus direitos garantidos. A garantia é que, após a pandemia e com o retorno dos shows, eles sejam recontratados.

A assessoria de Gustavo Mioto confirmou o desligamento 'provisório' dos profissionais. "Até que os shows voltem ao normal em meados de 2021, decidiram por liberar os profissionais para que eles possam ter outras oportunidades (…). Não foi uma demissão em massa e do dia para a noite, é uma dispensa temporária".

Últimas notícias