No auge da carreira, Renata Vasconcellos completa 48 anos e comemora com irmã gêmea: "Viva a vida!!"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 10/06/2020 às 18:09
João Miguel Júnior / TV Globo
Renata Vasconcellos apresenta do Jornal Nacional ao lado de William Bonner - FOTO: João Miguel Júnior / TV Globo

A jornalista Renata Vasconcellos completa 48 anos, nesta quarta-feira (10), experimentando o auge na carreira. Dividindo a bancada do "Jornal Nacional" com William Bonner, mas recentemente ausente do telejornal "por questão pessoal", Renata foi assunto em alta no Twitter, graças a admiradores ávidos por notícias suas. Mais do que compor com Bonner, Renata Vasconcellos, que já fazia um trabalho admirável no "Bom dia Brasil", parece ter conferido ao telejornal uma elegância e também uma sutileza, em contraponto ao estilo de William Bonner. É séria, mas carismática. Seu rosto está tanto associado a credibilidade quanto estampado em memes.

LEIA TAMBÉM:

Roupa usada por Renata Vasconcellos em chamada do “Jornal Nacional” rende memes na internet

Nas Eleições 2018, Renata Vasconcellos esteve no centro do noticiário quando rebateu um comentário do então candidato à Presidência Jair Bolsonaro que, como fuga à questão, quis falar sobre o salário dela... "Eu poderia até como cidadã, como qualquer cidadão brasileiro, fazer questionamentos sobre os seus proventos, porque o senhor é um funcionário público, e eu como contribuinte ajudo a pagar o seu salário. O meu salário não diz respeito a ninguém, e posso garantir ao senhor, como mulher, que eu jamais aceitaria receber um salário menor do que um homem que exercesse as mesma funções e atribuições que eu", disse.

Assista ao momento:

Irmã gêmea

Renata Vasconcellos comemorou seu aniversário com uma publicação no Instagram. A jornalista postou uma galeria de fotos dela com a irmã gêmea, a estilista Lanza Mazza. "Viva a vida!!", escreveu Renata.

LEIA TAMBÉM:

Renata Vasconcellos aparece ao lado da irmã gêmea e fãs questionam: “Quem é quem?”

Susto

Nesta quarta (10), um homem armado com uma faca invadiu a sede da TV Globo no Jardim Botânico, Rio de Janeiro, e fez de refém a repórter Marina Araújo. O homem estaria à procura de Renata Vasconcellos. A equipe de segurança da emissora agiu rapidamente e acionou a Polícia Militar, que conseguiu negociar.

Leia a nota da TV Globo:

"Na tarde desta quarta-feira, um homem invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, portando uma faca. Ele fez a repórter Marina Araújo refém. A segurança da Globo rapidamente agiu, isolou o local e chamou a PM. O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu à emissora e conduziu a negociação. O homem, que ameaçava a jornalista, liberou a repórter após alguns minutos. Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem. A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos. Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente. A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar. Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção."

Últimas notícias