Em protesto nos EUA, idoso é empurrado por policiais, bate a cabeça, sangra e agentes ignoram cena

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 05/06/2020 às 15:43
Em manifestação, idoso é empurrados por policiais e sofre lesão grave na cabeça. Foto: WBFO/Hugo Gloss/YouTube
Em manifestação, idoso é empurrados por policiais e sofre lesão grave na cabeça. Foto: WBFO/Hugo Gloss/YouTube

Em um protesto na cidade de Buffalo, em Nova York, nos Estados Unidos, um idoso precisou ser socorrido em estado grave após ser empurrado por policiais e sofrer uma lesão na cabeça.

LEIA MAIS > “Não consigo achar que 30% do país que acredita [em Bolsonaro] são pessoas terríveis”, reflete Denise Fraga

Ironicamente, o caso aconteceu em mais uma manifestação contra o racismo e a violência policial inciadas após o assassinato de George Floyd, homem negro, de 46 anos, pelo policial branco Derek Chauvin. O chocante vídeo, gravado pela estação de rádio WBFO, mostra cerca de 30 policiais marchando em direção aos manifestantes para tentar dispersá-los.

Neste momento, o senhor de 75 anos se aproxima, tenta um diálogo, mas logo é empurrado por um dos agentes. Em seguida, ele se desequilibra, bate com sua cabeça no chão, sangra e os policiais simplesmente ficam inertes. Revoltado com a situação, outro manifestante grita, tenta furar o bloqueio, mas é impedido pelos agentes. Assista:

[ALERTA DE GATILHO]

[ALERTA DE GATILHO]

O comunicado inicial emitido pela polícia de Buffalo afirmava que uma pessoa havia se machucado após "tropeçar e cair" durante os protestos. Após a viralização do vídeo nas redes, o argumento do Estado mudou. Dessa vez, o delegado de polícia anunciou que dois agentes foram afastados e uma investigação deve apurar o caso.

LEIA MAIS > Amigos de Fabiana Anastácio, vítima de Covid-19, relatam choque após morte da cantora

O prefeito da cidade, Byron W. Brown, também emitiu um comunicado e afirmou que o estado do idoso, que não teve seus dados divulgados, é grave, mas estável. Além disso, ele condenou a truculência dos policiais. “Após dias de protestos pacíficos e várias reuniões com os chefes da polícia e membros da comunidade, o acontecimento desta noite é desanimador”, declarou.

Últimas notícias